C&A lança um programa de apoio psicológico e emocional para os seus colaboradores

C&A cuida de ti

A pandemia teve um impacto direto na vida das pessoas, tendo afetado em muito a sua saúde mental. Consciente desta situação, a C&A lançou o programa de apoio aos colaboradores “C&A Cuida de ti”, que, a partir de agora, também incluirá um plano de apoio psicológico e emocional personalizado.

“C&A Cuida de ti” reforça a estratégia de recursos humanos que a marca de moda já tem para apoiar os seus mais de 31 mil colaboradores em todo o mundo. Ao longo deste ano, a marca tem trabalhado para reforçar as suas ações, de forma a contribuir para aumentar a inteligência emocional das equipas, desenvolver as suas habilidades e pontos fortes e permitir uma conciliação mais eficaz entre a vida laboral e pessoal.

A nova dinâmica consiste em que, mensalmente, seja abordado um tema para que os colaboradores adquiram conhecimentos e ferramentas sobre um assunto específico. Os conteúdos são incluídos numa newsletter com informações, dados, conselhos e recomendações de especialistas, aos quais se somam ações concretas para reforçar as suas habilidades. Foi assim que a C&A anunciou o lançamento do seu programa de apoio psicológico, apoiado pela organização Pulso, que disponibiliza aos colaboradores e aos seus familiares um conjunto de serviços que visam promover o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

 

Impacto psicológico

Um estudo realizado pela Mind – Instituto de Psicologia Clínica e Forense concluiu que quase metade dos portugueses (49,2%) sentiu um impacto psicológico moderado a severo, sentindo principalmente depressão, ansiedade e stress, ao longo do último ano.

Perante esta realidade, a C&A criou um serviço de atendimento personalizado gratuito tanto por telefone como online, disponível 24 horas por dia, para que os colaboradores, assim como os seus familiares, possam receber apoio. Numa primeira abordagem, são atendidos por um profissional que, após ouvir e avaliar a situação, os encaminha para um especialista de certa área, para lhes dar a devida ajuda e orientação. “A saúde dos nossos trabalhadores é a nossa prioridade, não só a um nível físico como também emocional. Por isso, quisemos implementar este novo projeto como complemento aos programas de formação e qualificação profissional que já temos, para que, agora mais do que nunca, possam contar com o nosso apoio em todas as vertentes da sua vida. Acreditamos firmemente que o nosso maior capital são os nossos colaboradores e, por isso, temos um grande compromisso com eles e com o seu bem-estar em geral”, explica Celina Bello, diretora de Recursos Humanos da C&A.

O novo programa engloba duas áreas fundamentais de apoio: psicológico e psicossocial. A primeira inclui planos de educação familiar, gestão de stress, estratégias de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, entre outros aspetos. No que diz respeito à área psicossocial, inclui projetos relacionados com subsídios especiais, apoio a idosos, planos de educação infantil e creche, alguns projetos de economia social, entre outros.

 

Novo podcast 

Entre outras ações, a marca de moda ampliou os seus canais de comunicação com os seus colaboradores e público em geral, lançando um podcast, que vem cimentar a sua estratégia de ser uma marca mais moderna e tecnológica.

Os conteúdos serão elaborados para reforçar os valores corporativos da marca, através de conversas com especialistas que, para além de abordarem temas relacionados com a empresa, darão conselhos sobre saúde e bem-estar, sustentabilidade, tendências e atualidade, entre outros.

Qualquer pessoa poderá aceder ao podcast através de um QR code disponível nas zonas de trabalho ou através deste link.

e-commerce

Pandemia acelera a omnicanalidade em 2 a 3 anos

Jerónimo Martins

Jerónimo Martins investe 11 milhões de euros em prémio anual para colaboradores