in

C&A lança nova coleção sustentável

A C&A anunciou o lançamento de uma nova coleção sustentável, com peças de roupa para a toda a família, produzidas com matérias-primas amigas do ambiente.

Com o slogan #WearTheChange, a nova coleção chega às lojas portuguesas esta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, e pretende mostrar que é possível vestir peças de roupa tendência, ao mesmo tempo que se respeita o meio ambiente.

A coleção #WearTheChange inclui novidades como jeans feitos a partir de algodão reciclado ou de sobras de tecido, casacos de couro produzidos sem cromo ou casacos feitos a partir de poliéster 100% reciclado, com o qual se reduz a criação de resíduos e o uso de matérias-primas virgens. Desta coleção fazem ainda parte t-shirts com 100% algodão orgânico, produzidas através da utilização de energias renováveis, de técnicas que garantem uma melhor gestão da água e de tecnologias avançadas de limpeza de água. “Todas estas inovações são combinadas sob o slogan #WearTheChange, com uma coleção que abrange todas as nossas linhas”, comenta Kristina Büttner, diretora de Marca & Marketing da C&A Europa. “Queremos que os nossos clientes vejam que todas as nossas peças são cada vez mais sustentáveis: estes produtos representam já mais de metade da oferta que temos disponível em loja atualmente”, acrescenta.

A sustentabilidade tem sido uma prioridade para a C&A nos últimos anos, o que se verifica através dos vários progressos alcançados pela marca no sector têxtil, como o facto de ser o maior utilizador de algodão orgânico do mundo por cinco anos consecutivos. Em 2017, a C&A deu também um grande passo rumo à moda circular, ao lançar as primeiras t-shirts 100% recicláveis do mundo e, com isso, tornar-se a primeira marca de moda a receber a certificação Cradle to Cradle Gold. Este produto inovador valeu-lhe ainda o galardão “Sustainable Innovation of the Year Award”. Mas aposta na moda circular não fica por aqui e a C&A está a trabalhar para aumentar as suas coleções feitas com materiais mais sustentáveis, como o algodão orgânico, o couro livre cromo ou o poliéster reciclado.

Ex-executivo da Unilever é o novo CEO da Avon

Faturação do Grupo Bonduelle aumenta 38,5%