in ,

C&A assinala marco na indústria têxtil com o tecido mais sustentável do mundo

A C&A quer destacar o importante papel da indústria da moda, quando se trata de apoiar a sustentabilidade do planeta, inovando no fabrico de roupas com materiais cada vez mais sustentáveis. Recentemente, lançou Forever Denim, uma coleção feminina de quatro peças que assinala um marco no sector têxtil mundial, ao ser feita com material 100% biodegradável.

Através do seu mote “Wear the Change”, a marca conseguiu que 67% dos seus produtos fosse mais sustentável na atualidade e tem ainda, como objetivo para 2025, que 100% dos seus materiais básicos cumpram esta norma.

Esta estratégia global e transversal tem permitido que a marca se destaque no mercado internacional, ao incluir na produção das suas roupas materiais como o algodão orgânico, fibras recicladas (como o poliéster e o nylon proveniente de garrafas de plástico) e a caxemira reutilizada.

 

Forever Denim

A C&A revela um tecido e uma coleção que pretendem ser uma amostra de como o futuro da moda pode ser, utilizando materiais com a certificação Cradle to Cradle nível Platinum, o máximo reconhecimento que outorga este registo de produtos sustentáveis. Isto faz com que a C&A seja a primeira a atingir o alto nível nesta certificação, uma inovação que é única no que diz respeito à moda circular: peças fabricadas com algodão 100% orgânico certificado, sem uso de produtos químicos, tecido 100% reciclável, fabricado a 100% com recursos rapidamente renováveis, arbono neutro na fase de fabrico e toda a água mantém-se num circuito fechado, reduzindo a zero esse desperdício.

Numa primeira fase, foram colocadas à venda quatro peças, idealizando o lançamento da restante coleção no verão.

Além disso, este lançamento cria um dos maiores desafios da marca, pois é a primeira vez que uma coleção está disponível exclusivamente na loja online. “O processo de fabrico das peças, a sua durabilidade e como afetam o planeta, em todo o seu ciclo de vida, incluindo quando não são úteis, é uma das principais preocupações da C&A e é com isso em mente que agimos. O nosso objetivo é ir muito mais além e não somente invocar os princípios da moda circular, queremos também partilhar o nosso conhecimento e as nossas experiências a todo o sector e, essencialmente, a todos os consumidores, para continuarmos a trilhar caminho em direção a uma moda realmente sustentável e que cuide do nosso planeta”, explica Domingos Esteves, diretor geral da C&A em Espanha e Portugal.

 

“Sustainability made easy”

A C&A quis dar um mais um passo e, quando faltam apenas seis meses para a Conferência do Clima das Nações Unidas (COP26), desafiou líderes internacionais que estarão neste importante evento a utilizarem roupa sustentável durante a cimeira. Se obtiver uma resposta afirmativa, a C&A desenhará roupas à medida, exclusiva, utilizando o tecido Cradle to Cradle, o mais sustentável do mundo.

Por outro lado, a C&A anunciou o lançamento de “Sustainability made easy”, uma nova plataforma dedicada à sustentabilidade que, por sua vez, está integrada na loja online, na qual oferece uma ampla gama de roupa eco-responsável para toda a família, ampliando, desta forma, a acessibilidade dos clientes a este tipo de peças.  “Queremos que todos saibam e entendam que não é necessário pagar muito, nem procurar muito para encontrar roupa mais sustentável e de qualidade, que esteja em linha com as novas tendências. Na C&A, fazemos com que a sustentabilidade esteja sempre ao alcance de todos e que os nossos clientes possam aproveitar a melhor moda enquanto protegem o nosso planeta”, acrescenta ainda Domingos Esteves.

Publicidade

Quinta da Pacheca

Quinta da Pacheca lança vinho solidário

máscaras

Máscaras FFP2 são as mais procuradas