in

C&A apresenta crescimento em Portugal no último ano

A C&A concluiu o exercício fiscal 2017/2018 com um crescimento de 6,3% em vendas em Portugal.

Este incremento dos resultados no mercado português está em linha com os resultados globais da marca, que apresentou um aumento de 4% das vendas a nível europeu, no mesmo período. Dos vários mercados europeus onde a marca está presente, Portugal foi um dos grandes impulsionadores do crescimento global da marca no último ano, fruto dos seus resultados acima da média. Estes aumentos de vendas refletiram-se também no aumento da quota de mercado um pouco por toda a Europa. “Estamos muito contentes com os resultados positivos da C&A em Portugal neste último ano, com um crescimento em termos de vendas superior à média europeia, que deixa toda a equipa muito orgulhosa”, refere Domingos Esteves, diretor geral da C&A Ibéria. “Há 27 anos que trabalhamos para servir da melhor forma os nossos clientes no mercado português, adaptando o nosso negócio às suas necessidades. E este último ano, não foi exceção: investimentos na remodelação de algumas lojas, para melhorar a experiência de compra, e lançámos, no passado mês de março, uma nova loja online, disponível para Portugal”, conclui.

No último ano, a C&A apresentou várias novidades em Portugal, que pretende continuar a desenvolver, com o objetivo de melhorar a experiência de compra dos seus clientes. A marca implementou um novo conceito em três lojas portuguesas (Loulé, Telheiras e Gondomar), tornando estes espaços mais apelativos, com um design renovado e uma disposição dos produtos e secções mais atrativa, que permite aos clientes circular mais facilmente pela loja e encontrar as peças tendência mais rapidamente. As lojas renovadas apresentam ainda alguns serviços e zonas personalizadas, como uma “playzone” para crianças ou uma zona de espera acolhedora, junto aos provadores.

Este ano, o objetivo da marca será expandir o novo conceito de loja a mais espaços em Portugal, melhorando assim a experiência de compra dos clientes.

A esta mudança, somou-se ainda a nova loja online europeia da marca, lançada no passado mês de março e com entregas em 11 países, incluindo Portugal. Com as vendas online a apresentar um crescimento de 14% a nível europeu, no último ano fiscal, a C&A decidiu expandir a possibilidade de compra online a mais 11 países, aumentando assim de nove para 20 os mercados com acesso ao e-commerce da marca.

Publicidade

Publicidade

Apenas escandinavos ultrapassam portugueses no otimismo face ao futuro

Makro renova website e aposta na digitalização