C&A
in

C&A anuncia a sua nova Estratégia Global de Sustentabilidade 2028

A C&A anunciou o lançamento da sua nova estratégia global de sustentabilidade para os mercados-chave na Europa, Brasil, México e China. Em paralelo, realizando uma retrospetiva dos anos anteriores, divulgou também que atingiu a maior parte dos objetivos que traçou para 2020.

O sólido legado da C&A em cumprir os seus objetivos permitiu à empresa definir metas mais ousadas e ambiciosas para o ano de 2028“, refere em comunicado. A nova estratégia inclui ações e mensagens que inspirem os clientes a fazer escolhas mais sustentáveis, metas ambiciosas baseadas na ciência para combater as alterações climáticas e ainda um maior foco na circularidade.

A C&A definiu, agora, novos objetivos principais para as suas operações na Europa. Nomeadamente, adquirir 100% das matérias-primas de forma mais sustentável, inovar e vincular os princípios de circularidade de forma a prolongar a vida útil de sete em cada 10 produtos e substituir 50% dos plásticos descartáveis nas lojas, na loja online e na cadeia logística por alternativas sustentáveis, até 2028. “Convidamos os nossos clientes a vestir a mudança, com roupa que é tendência, acessível e produzida com responsabilidade. Os últimos resultados mostram-nos que os nossos clientes querem seguir connosco nesta viagem rumo a uma moda mais sustentável. E é por isso que estamos felizes por anunciar os nossos novos e ambiciosos objetivos”, afirma Giny Boer, CEO da C&A Europa.

 

Sustentabilidade global

O último relatório de sustentabilidade global confirma que a C&A continua a ser um dos maiores compradores de algodão orgânico certificado a nível mundial. Outros destaques do relatório incluem o aumento do uso de algodão mais sustentável, de 53% em 2016 para 96% em 2020, quase atingindo a meta de 100% da empresa. Em 2020, a C&A utilizou 68% de matérias-primas mais sustentáveis, superando o seu objetivo em 1%.

A C&A tem demonstrado uma liderança na indústria na área da circularidade, tendo produzido o primeiro tecido de ganga com certificação Cradle to Cradle Certified Platinum em 2020. Desta maneira, lidera o rumo da indústria em direção à moda circular com mais de quatro milhões de produtos Cradle to Cradle Certified, ançados no mercado, até hoje.

À medida que a C&A cumpre os seus objetivos anteriores, a missão da empresa continua na identificação e abastecimento de matérias-primas mais sustentáveis, procurando soluções inovadoras e melhorando a durabilidade dos artigos para alcançar o verdadeiro significado de moda circular.

Estamos orgulhosos por ter atingido a maioria dos nossos objetivos sustentáveis de 2020. Isto é onde reside a base para uma ainda mais ambiciosa estratégia e que nos leva mais longe no nosso compromisso de tornar as escolhas sustentáveis no novo normal”, reforça Aleix Busquets Gonzalez, diretor da Sustentabilidade Global na C&A.

folhetos

Portugueses entre os consumidores que menos compram de modo inteligente

Continente

Continente investe 8,5 milhões de euros em Faro