in

Burger King Portugal inaugura restaurante próprio em Fátima

A Restaurant Brands Ibéria, detentora do masterfranchise da marca Burger King para Portugal e Espanha, acaba de inaugurar mais um restaurante próprio no país, em Fátima.

Este é o terceiro restaurante Burger King do grupo em Portugal, a seguir ao de Verdemilho e ao de Matosinhos, inaugurados no final de 2019.

Este novo espaço, que representa um investimento acima de um milhão de euros, representará no total 30 novos postos de trabalho, que se somarão aos cerca de 3.035 que o Burger King gera atualmente em Portugal. Já estão a trabalhar na loja 20 colaboradores, estando o processo de recrutamento aberto.

O restaurante de Fátima está localizado na Avenida de Dom José Alves Correia da Silva, com horário das 11 horas à meia noite todos os dias. O drive thru funciona de domingo a quinta, até as 00h30, e sexta e sábado, até 2 horas. Este restaurante tem 30 lugares de estacionamento e sistema de quiosques pre-order, tornando o serviço mais rápido e eficiente e serviço de drive thru. O Burger King de Fátima conta ainda com um espaço Play King dedicado aos mais novos – o maior do país -, sistema de refill de bebidas (possibilidade de reenchimento gratuito das bebidas), painéis digitais e wi-fi gratuito. “Estamos muito contentes com a nossa chegada ao concelho de Ourém, onde queremos dar a conhecer a marca e o nosso compromisso de qualidade e frescura dos nossos ingredientes junto dos clientes”, afirma Borja Hernández de Alba, diretor geral do Burger King para Portugal e Espanha.

O Burger King de Fátima foi concebido segundo a imagem Pavillion e inclui uma Open Kitchen. O restaurante tem uma área total com mais de 350 metros quadrados e foi decorado para criar um ambiente rústico e acolhedor, combinando cores brilhantes.  Para além de mesas comunitárias num espaço de refeições aberto, o restaurante terá áreas mais pequenas, com separadores, para os clientes que prefiram mais privacidade. A essência da marca estará bem vincada no novo espaço através, por exemplo, de fotografias históricas na decoração das paredes.

O Burger King Portugal está presente no país há 19 anos. O primeiro restaurante da marca foi inaugurado em 2001, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e desde então tem vindo a crescer e a reforçar a sua presença no mercado nacional. Atualmente, conta com 120 restaurantes de norte a sul do país.

Mercadona fatura mais de 32 milhões de euros em Portugal

Pantene e Fairy reforçam esforços para concretizar metas de sustentabilidade ambiental da P&G