in

Burger King incentiva os seus clientes a comer no McDonald’s

Na Argentina, no dia 10 de novembro, a cadeia de fast food McDonald’s comemorou o McHappy Day, evento anual em que aloca uma percentagem das receitas das vendas desse dia para organizações de caridade. Geralmente, tendema alocar os recursos para a Fundação Ronald McDonald, mas este ano as receitas provenientes da venda de Big Macs foram doadas a crianças com cancro. Conhecendo o objetivo dessa campanha, o Burger King encorajou os seus clientes a comer na McDonald’s e, para isso, decidiu parar a comercialização dos seus Whoppers em 107 restaurantes na Argentina durante o McHappy Day.

Não é a primeira vez que a Burger King quer mostrar que é capaz de deixar a rivalidade de lado por boas causas, como é exemplo a proposta de criar um hambúrguer Mc Whopper, o resultado da fusão do Whopper do Burger King e do Big Mac da McDonald’s.

Com o Mc Whopper também propôs a criação de um restaurante pop-up para comercializá-lo, novos uniformes para os funcionários e uma embalagem especial, todos fundindo ambas as empresas. O objetivo da ação era unir esforços para a celebração do Dia Internacional da Paz, mas a McDonald’s recusou-a indicando que, embora a iniciativa fosse uma ótima ideia e por uma boa causa, as duas marcas poderiam fazer muito mais para marcar diferenças.

produtos do mar

Peixe congelado pode ser tão bom ou melhor que o peixe fresco

Consumo de vinho cresce em Portugal