O Burger King inaugura o seu primeiro restaurante no Fundão, reforçando, assim, a sua presença no distrito de Castelo Branco, onde conta com cinco restaurantes. Com esta inauguração, o Burger King alcança os 181 restaurantes em Portugal.
A marca chegou, pela primeira vez, ao distrito de Castelo Branco em novembro de 2005, para se instalar na cidade da Covilhã, sendo que a última abertura foi há cerca de uma semana na capital de distrito, Castelo Branco. Esta abertura representa a criação de 30 postos de trabalho diretos, num total de cerca de150 postos de trabalho já criados pelo Burger King no distrito.
Situado no Fundão, na Rua Cidade da Covilhã, o novo Burger King tem mais de 300 metros quadrados e capacidade para 188 pessoas (64 no interior e 124 na esplanada). O restaurante funciona de segunda-feira a domingo, das 11h30 às meia noite, com o serviço Drive Thru a funcionar de segunda a quinta-feira até à 1 hora e de sexta e domingo até às 2 horas.
Imagem Royal
Esta abertura segue o conceito de imagem Royal, com uma decoração onde se destaca a utilização do carvalho branco para enquadrar o conhecido lema “Home of the Whopper”, transportando-nos para as paisagens da América do Norte. As paredes de cimento e tijolo preto, aliadas à iluminação e instalações expostas, dão ao espaço um ambiente industrial. O restaurante conta com sofás, mesas altas comunitárias e mesas individuais, para que os clientes possam optar de que forma preferem saborear o seu hambúrguer.
Este novo restaurante conta ainda com um quiosque rebaixado, adaptado para clientes com mobilidade reduzida e em cadeiras de rodas, que desta forma poderão efetuar o seu pedido de forma totalmente autónoma.
Com um espaço Play King especialmente dedicado aos mais novos, o Burger King do Fundão oferece um sistema de “refill” de bebidas, quiosques de pré-order e Wi-Fi gratuito e inclui o serviço de take-away. O serviço de Home Delivery estará disponível nas próximas semanas.
“Esta abertura no Fundão representa um marco importante no distrito de Castelo Branco, onde a marca inaugura dois espaços em menos de duas semanas e onde King já emprega cerca de 150 pessoas. O objetivo para este ano é continuar a apostar numa estratégia de forte aposta no país e em estar próximo de todos os portugueses”, afirma António Marques, diretor geral do Burger King para Portugal.