in ,

Burger King elimina conservantes, corantes e aromas artificiais dos produtos em Portugal

Burger King

O Burger King anunciou a conclusão do processo de eliminação de conservantes, corantes e aromas artificiais de todos os seus produtos em Portugal, com exceção de bebidas de terceiros.

Para tal, a marca tem vindo a trabalhar, desde 2018, em estreita colaboração com a sua extensa rede de mais de 65 fornecedores, para adaptar os mais de 160 ingredientes que compõem o menu.

O Burger King sabe que entre as principais preocupações dos consumidores portugueses estão a “eliminação dos ingredientes artificiais” e a “comida de verdade e de qualidade”, sendo estes alguns dos atributos mais valorizados no setor da restauração. “O compromisso de oferecer alimentos autênticos e de qualidade é mais um passo no nosso esforço constante para nos adaptarmos às novas tendências e responder às necessidades dos consumidores. Para além disso, este marco faz parte de um compromisso mais amplo da marca, que inclui a nossa alimentação, um modelo de restaurante sustentável e todo o conjunto de experiência digital, e que se materializa na nossa nova identidade visual”, afirma Jorge Carvalho, diretor geral do Burger King para Portugal e Espanha.

Desde o início de 2021, todos os conservantes, corantes e aromas artificiais foram eliminados de todos os hambúrgueres, snacks e sobremesas da ementa servida nos 139 restaurantes que a rede opera em Portugal. “Com este passo, o Burger King aposta no futuro e nas novas tendências, fazendo com que os clientes se sintam bem com a oferta da marca, mas mantendo a sua essência original: o sabor dos nossos hambúrgueres cozinhados na grelha e preparados com vegetais frescos, cortados à mão, todos os dias nos nossos restaurantes”, acrescenta.

 

Novos produtos

Para além disso, cada novo produto que a marca desenvolve em conjunto com os seus fornecedores deve obedecer a esta nova política de ingredientes, que proíbe o uso de qualquer conservante, corante e aroma de fontes artificiais, desde 2018, e que tenham sido substituídos por vinagre, farinha de trigo fermentada, fermento ou alecrim, entre outros, sem alterar o sabor dos produtos.

Há três anos que trabalhamos intensamente num processo de transformação, período no qual investimos muitos recursos em investigação e pesquisa de novos ingredientes, bem como em mudanças operacionais. Tanto para o Burger King como para os nossos fornecedores tem sido um processo complexo e um grande desafio e estamos muito orgulhosos por termos adaptado o nosso menu mantendo o sabor dos nossos produtos. Em 2020, 95% do menu já estava livre de conservantes, corantes artificiais e aromas, sem que os clientes se apercebessem da diferença”, afirma Esther López, gerente de qualidade da Burger King Portugal e Espanha.

 

Beleza real, sabor real

Inserido no seu compromisso em oferecer alimentos de qualidade, o Burger King quer liderar o movimento em favor da autenticidade, imperfeições e beleza real. Para divulgar esta iniciativa,  lançou uma campanha de comunicação 360 que trabalha a ideia de que a qualidade de um produto não deve basear-se no seu aspeto, mas sim no seu sabor, qualidade e preparação.

Sob o título “Beleza real, sabor real”, a campanha contará com peças outdoor, campanha digital, grafismo e ativação com influenciadores que reivindicam o valor da autenticidade, também na alimentação.

Alexandre Bompard vai estar mais 3 anos na liderança do Carrefour

Digitalização

Pandemia levou 42% dos consumidores portugueses a passar a usar canais digitais