in

Burberry é líder em marcas de luxo no Dow Jones Sustainability Index 2018

A Burberry lidera o mercado das marcas de luxo no Dow Jones Sustainbility Index 2018 (DJSI) e foi incluída, pelo quarto ano consecutivo, no sector “Têxtil, Vestuário e Artigos de Luxo”.

Duas conquistas que reforçam o compromisso da marca para impulsionar mudanças positivas, assim como o seu progresso inicial em direção às metas de responsabilidade social para 2022, lançadas em 2017. O índice é um indicador de referência para os investidores, que incluem nos seus investimentos questões de sustentabilidade, e avalia fatores económicos, ambientais e sociais.

A Burberry está ainda classificada no FTSE4Good Index e MSCI World ESG Leaders Index, é participante do Carbon Disclosure Project (CDP), signatária do Pacto Global da ONU, interveniente da Ethical Trading Initiative, sócia da Living Wage Foundation e parceira principal na iniciativa Make Fashion Circular da Fundação Ellen MacArthur.

No último ano, a Burberry apresentou algumas das suas novas metas de responsabilidade social Creating Tomorrow’s Heritage, centrada em três objetivos, que permitem diminuir a pegada ambiental produzida pela marca: novas abordagens para a reavaliação de resíduos, tornando, ao mesmo tempo ,a energia neutra em carbono nas suas próprias atividades; garantir a 100% que os produtos Burberry têm mais de uma característica que gera mudanças positivas e apoiar um milhão de pessoas nas comunidades que suportam os negócios da Burberry e a indústria do luxo

Até ao momento, a Burberry impactou positivamente 23 mil pessoas através de programas comunitários internacionais, como, por exemplo, a parceria da Burberry Foundation com a Oxfam, em Itália, para ajudar a apoiar a união da comunidade toscana, ou a colaboração com a Oxfam e Pur Projet, no Afeganistão, para desenvolver um ambiente mais inclusivo e sustentável na indústria da caxemira.

A Burberry Foundation trabalha também com a Teach First, The Careers & Enterprise Company e MyKindaFuture para apoiar jovens em comunidades carenciadas em Yorkshire e Londres. Atualmente, mais de 800 alunos participaram em workshops escolares, dias de inspiração e semanas de experiência profissional, enquanto mais de 10 mil alunos tiveram um maior acesso ao mercado de trabalho e oportunidades profissionais.

Publicidade

JD.com planeia expansão dos seus supermercados 7Fresh

BIC lança a segunda edição da coleção Hashtag