in ,

Buondi é o café oficial da Cepsa

Buondi

A Buondi, marca portuguesa do Grupo Nestlé, é o novo café oficial dos espaços de cafetaria da Cepsa, numa primeira fase, em 43% dos postos de abastecimento da rede em território nacional e, numa segunda fase, será extensível aos restantes postos da rede.

Esta parceria vai arrancar primeiro nas lojas Depaso, a nossa marca própria das lojas de conveniência, que funcionam como um espaço de pausa para os nossos clientes, onde renovam energias, sendo um ponto de contacto importante para nós, que queremos valorizar. Em relação à escolha do parceiro, posso dizer que um dos elementos de escolha incidiu numa prova cega de degustação, o que diz muito da qualidade do produto, mas também pelo enquadramento de sustentabilidade e iniciativas verdes a que está associado, como o incentivo ao uso das borras de café para aplicação no composto orgânico de plantas”, afirma Joana Delicado, responsável pela área Non Oil da Cepsa.

Ao abrigo da nova estratégia da Cepsa, chamada Positive Motion, e apresentada na semana passada em Madrid, um dos eixos centrais assenta precisamente na conversão das lojas em espaços digitalizados de ultra conveniência e restauração. A ideia é apostar na oferta da melhor experiência a cada cliente, em aliança com os melhores parceiros, na criação conjunta de novos negócios e serviços”, acrescenta Cláudia Soares-Mendes, Portugal Marketing & Communication Manager da Cepsa.

 

Sustentabilidade

Na nova estratégia da Cepsa há também uma identificação da sustentabilidade que é comum a ambas as marcas e isso reflete-se na implementação do Programa Café Circular nos espaços Depaso.

O programa de sustentabilidade da Nestlé Professional permite aos consumidores a recolha das borras que sobram dos cafés servidos, promovendo a reutilização das mesmas nas plantas, para o seu melhor desenvolvimento. “Estamos muito satisfeitos por anunciar esta parceria com a Cepsa, onde temos a oportunidade de oferecer a qualidade do café Buondi aos seus clientes, com os quais partilhamos da mesma visão ao nível de sustentabilidade. Além de expandirmos o acesso ao café Buondi, a possibilidade de extensão do programa Café Circular é, igualmente, importante para nós na medida em que nos permite reforçar a nossa ambição na redução do desperdício e otimização da sustentabilidade em todas as fases da cadeia de valor Buondi”, afirma João Graça, Marketing Manager da Nestlé Professional.

As borras são disponibilizadas através de pacotes, que podem ser levantados de forma gratuita, numa iniciativa com início previsto para a segunda metade do mês de abril.

preços

Preços mundiais dos alimentos atingem o nível mais alto de sempre em março

Missão Continente

Portugueses contribuem com mais de 1,6 milhões de euros para missão de apoio à Ucrânia