Bruxelas considera que compromissos da indústria sobre os plásticos reciclados são insuficientes

Uma avaliação preliminar da Comissão Europeia dos compromissos feitos pela indústria mostra que são significativos, mas que necessitam ir mais longe para que se atinja o objetivo quanto aos plásticos reciclados.

A análise indica que, em 2025, poderiam gerar-se menos 10 milhões de toneladas se as promessas foram cumpridas na íntegra. Frans Timmermans, responsável pela área de desenvolvimento sustentável da Comissão Europeia, destaca que “para se alcançar uma economia circular dos plásticos, é essencial que haja mais plásticos reciclados nos novos produtos. Apesar de estarmos agradecidos pela variedade de contributos que recebemos de diferentes representantes da indústria, há muito por fazer. Agora iremos analisar quais deverão ser os próximos passos para impulsionar ainda mais a utilização de plástico reciclado e encurtar a brecha entre a oferta e a procura“. 

No final de outubro, a Comissão Europeia recebeu mais de 60 compromissos que está a analisar em detalhe para avaliar o seu impacto por tipo de plástico. 

Fung Retailing torna-se no maior acionista da Toys ‘R’ Us Ásia

Jungheinrich com preços mais baixos na Black Friday