in

Brother atinge o seu primeiro marco global de remanufatura

Brother Blue Angel

A Brother alcançou mais um marco no que diz respeito à sustentabilidade, ao tornar-se o primeiro fabricante do mundo a receber a certificação Blue Angel DE-UZ 17, que se baseia em rigorosas normas para produtos e serviços amigos do ambiente.

Esta certificação foi conseguida pela Brother após uma série de testes independentes e auditorias exaustivas, ao longo de dois anos, nas suas instalações de remanufatura em Krupina, na Eslováquia.

 

Blue Angel

A Blue Angel afirma que o objetivo da atribuição da certificação ambiental aos cartuchos de toner remanufaturados é reduzir a quantidade de resíduos e contribuir, assim, para a conservação dos recursos. Esta certificação ambiental impõe requisitos sobre os materiais utilizados, os componentes de cor (no caso da Brother, no tipo de toner utilizado), as emissões internas durante o processo de impressão e as características de rendimento dos consumíveis de toner ou de tinta.

O toner TN-3512 RE foi certificado depois de demonstrado que a Brother reutiliza componentes que representam, pelo menos, 75% do peso do produto, que pode remanufaturar cada cartucho com uma qualidade tão boa como a de um novo e conta com total rastreabilidade de todos os componentes.

Temos vindo a trabalhar, desde 2021, para alcançar estes critérios de certificação Blue Angel, o que demonstra o nosso compromisso em reduzir o nosso impacto ambiental e conservar recursos. Como uma das principais certificações de sustentabilidade na Europa, também confirma o progresso que fizemos nesta área e garante aos nossos clientes que comprar e reciclar os cartuchos de toner da Brother é uma forma de impressão amiga do ambiente”, afirma Craig McCubbin, diretor geral da Brother Industries UK e do Centro Global de Tecnologia de Remanufactura da Brother.

O prémio surge numa altura em que os fabricantes de impressoras estão sob uma pressão crescente para reduzir as emissões de CO2, os resíduos de componentes e o seu impacto global no planeta.

 

Sustentabilidade

É um grande feito e algo de que todos nós na Brother estamos incrivelmente orgulhosos“, acrescenta Craig McCubbin. “O facto da Brother ser o primeiro OEM (fabricante de equipamento original) do mundo a conseguir esta certificação é uma prova do nosso trabalho árduo e determinação e demonstra que as capacidades de remanufactura de toner da Brother estão no caminho certo. Além disso, apenas um dos nossos modelos está atualmente a candidatar-se a esta certificação. Graças ao ecodesign incorporado nos nossos cartuchos, conseguimos reutilizar aproximadamente 85% de toda a coleção Além disso, em consequência das nossas instalações acreditadas com zero resíduos para aterro, 0% dos cartuchos de toner genuínos da Brother que recebemos de volta acabam em aterros, o que é uma tarefa enorme considerando o volume envolvido. É também importante acrescentar que, em média, conseguimos reutilizar mais de 75% do peso de todos os nossos modelos. Como empresa, há 18 anos que estamos empenhados na recolha, reciclagem e, mais importante ainda, no reaproveitamento de cartuchos de toner usados e posso afirmar com confiança que nenhum outro fabricante de impressoras o faz ao mesmo nível que nós”.

Até à data, a Brother reciclou cerca de 40 milhões de cartuchos de toner originais e tem planos para aumentar este número, bem como para introduzir processos de reutilização adicionais a toda a linha de consumíveis.

 

Visão Ambiental 2050

Temos planos muito ambiciosos e estamos sempre a tentar aumentar as nossas capacidades de reutilização, continuando a garantir que nada é depositado em aterros. Estamos também empenhados em trabalhar com os nossos clientes e parceiros para desenvolver novas formas de reutilização ou reciclagem sustentáveis da nossa gama de produtos de impressão. Este compromisso também se estende à nossa atividade global de sustentabilidade e à nossa determinação em tornar os processos tão circulares quanto possível. Os compromissos nesta área estão refletidos na nossa Visão Ambiental 2050, um objetivo ambicioso de redução de 65% de CO2 até 2030 e de neutralidade de carbono em todas as operações comerciais até 2050, tudo isto certificado pela iniciativa Science Based Targets (SBTi)“, acrescenta Craig McCubbin.

O toner TN-3512RE com certificação Blue Angel é atualmente utilizado em contratos de Serviço de Gestão de Impressão (MPS) exclusivos na Europa.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Marquês de Borba colheitas

Marquês de Borba lança novas colheitas

Segunda mão

Regresso às aulas: mercado de segunda mão aumenta e evita a emissão de CO2