in

Brico Depôt Iberia aumenta vendas em 3,4% no terceiro trimestre

A Brico Depôt Iberia aumentou as suas vendas like-for-like (LFL) em 3,4%, para 91 milhões de libras, no terceiro trimestre, impulsionadas pelo crescimento na categoria exterior. As vendas LFL a três anos também aumentaram 19,8%.

Por outro lado, a Kingfisher, empresa-mãe da Brico Depôt Iberia, apresentou resultados em linha com as expectativas previstas, superando os valores pré-pandémicos, com vendas totais de 3,2 mil milhões de libras e um aumento de 16,6% nas vendas LFL a três anos.

A aposta na digitalização também se reflete nos resultados, uma vez que 16% das vendas totais do grupo provém do seu e-commerce, com um crescimento anual de 2,3%. Além disso, durante o último trimestre, a Brico Depôt lançou o seu próprio marketplace, tanto em Portugal como em Espanha.

Para Thierry Garnier, CEO da Kingfisher, “embora permaneçamos num contexto incerto e desafiante, as vendas de bricolage continuam a ser apoiadas pelas novas tendências do mercado, como o aumento do teletrabalho ou a aposta dos nossos clientes em produtos de eficiência energética. Para nós, a competitividade dos preços continua a ser uma prioridade. Num cenário de inflação e incerteza macroeconómica, continuamos confiantes na resiliência do nosso sector e estamos empenhados em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para tornar as melhorias na habitação acessíveis a todos os nossos clientes, especialmente através das nossas próprias marcas, que representam 45% das nossas vendas“, acrescenta o CEO da Kingfisher.

 

Perspetivas do grupo para o 4.º trimestre

A Kingfisher iniciou o quarto trimestre com nota positiva. Nas três semanas até 19 de novembro, as vendas LFL aumentaram 2,8% e 16,2% numa base a três anos. As vendas permanecem sólidas em todos os segmentos e divisões de clientes, com uma força contínua na procura de produtos de eficiência energética.

O grupo está confiante no seu modelo de negócio para lidar com o atual contexto macroeconómico, tendo como prioridade a execução da estratégia para impulsionar o crescimento das receitas e das quotas de mercado.

Finalmente, em termos de previsões de lucros para este ano, espera-se que o lucro ajustado antes de impostos para o exercício fiscal 2022/2023 se situe na ordem dos 730 a 760 milhões de libras.

Vencedores Prémio Intermarché Produção Nacional

Prémio Intermarché Produção Nacional premeia produtores sustentáveis e inovadores

Black Friday

Black Friday: 66% dos preços desceram na última semana