in

Brico Depôt Iberia aumenta as suas vendas em 45,5%

Mike Foulds, diretor geral da Brico Depôt Iberia

As vendas da Brico Depôt Iberia aumentaram 45,5%, para os 196 milhões de libras, cerca de 227,27 milhões de euros, com um aumento de 13% nas vendas comparáveis a dois anos.

De acordo com a insígnia, estes resultados refletem uma forte procura, especialmente nas categorias de construção e carpintaria, superfícies e decoração e exteriores, assim como a recuperação da atividade após os encerramentos temporários das lojas em Espanha e Portugal devido à pandemia.

O lucro de retalho aumentou um milhão de libras para 11 milhões, cerca de 12,75 milhões de euros, o que reflete um forte crescimento do lucro bruto, parcialmente compensado pelo aumento de 34% dos custos operacionais. Este aumento deve-se, em grande parte, a custos mais elevados associados a uma forte atividade comercial e ao facto do primeiro semestre de 20/21 ter beneficiado das medidas temporárias de redução de custos relacionados com a Covid e da redução salarial do governo.

Gostaria de destacar, em primeiro lugar, o magnífico trabalho que as nossas equipas em Espanha e Portugal têm vindo a desenvolver nestes primeiros seis meses do ano, ainda marcados pelas restrições e pelo avanço do programa de vacinação, fazendo um grande esforço para garantir o stock aos nossos clientes num ambiente mundial realmente complicado. Felizmente, 100% das nossas lojas estão abertas nos dois países, embora com restrições horárias, de capacidade e de mobilidade do cliente. E, além disso, continuamos em plena capacidade através do nosso canal de e-commerce e da aplicação Brico & Go para facilitar os projetos de bricolagem e de reforma do lar dos nossos clientes. Estamos satisfeitos com os resultados obtidos e continuamos a trabalhar na nossa transformação, com a expectativa de lançar vários projetos nos últimos meses do ano, continuando assim a oferecer aos nossos clientes profissionais e particulares um serviço ágil ao melhor preço”, comenta Mike Foulds, diretor geral da Brico Depôt Iberia.

 

Kingfisher

Os resultados da Brico Dêpot Iberia são conhecidos no seguimento da divulgação do desempenho da sua empresa-mãe, a Kingfisher, que no primeiro semestre registou um aumento de 61,6% nos lucros, graças ao “boom” da bricolagem e das reformas da casa. O grupo obteve um lucro ajustado antes dos impostos de 669 milhões de libras, cerca de 775,72 milhões de euros, superando as suas previsões.  As vendas totais aumentaram 22,2% em moeda constante, impulsionadas pela forte procura por melhorias para o lar nos canais de retalho e comerciais. As vendas online aumentaram 21% (o crescimento a dois anos é de 216%) e já representam 19% do total das vendas do grupo.

Barilla e Unilever

Barilla e Unilever aliam-se para vender gelados e snacks

Imagens Crescer Sustentável

Nestlé Professional dá a conhecer os oito compromissos do seu programa de sustentabilidade