in

Brennenstuhl entra no mercado dos veículos elétricos com cabos e carregadores

A marca alemã é distribuída em Portugal pela Hama

Brennenstuhl e-mobilidade

Oiça este artigo aqui:

A Brennenstuhl, marca alemã especializada em produtos para o sector elétrico de consumo e industrial, acaba de anunciar a sua entrada no campo da e-mobilidade, como resposta à crescente procura de soluções de carregamento para veículos elétricos (EVs).

Os elevados requisitos de segurança, durabilidade e fiabilidade dos EVs alinham-se perfeitamente com os pontos fortes desta empresa familiar“, sublinha em comunicado a Brennenstuhl, fundada em 1958 por Hugo Brennenstuhl na cidade alemã de Tübingen.

Nesta fase de lançamento, a Brennenstuhl oferece uma gama de soluções de carregamento para veículos elétricos, num total de seis produtos: dois carregadores portáteis e quatro cabos de carregamento.

 

Carregadores portáteis

Os dois novos carregadores portáteis cobrem a maioria das necessidades dos utilizadores:

  • Referência 1384010: Type 2 – Schuko (2,3 kW, 8 m): Este é um carregador ideal para emergências ou utilização diária, para utilizadores que têm a possibilidade de carregar em casa, mas pretendem usar tomadas convencionais sem instalação dedicada. Com uma potência limitada a 2,3 kW (10A), é sobretudo interessante para o carregamento de veículos híbridos recarregáveis (PHEV) e está disponível com uma robusta ficha schuko para ligação a tomadas domésticas. A ficha Type 2 para ligação ao carro tem proteção IP55. O carregador propriamente dito tem proteção IP44 (pode suportar salpicos de água em qualquer direção).
  • Referência 1384020: Type 2 – CEE 16A (11 kW, 8 m): Evitando a instalação de uma dispendiosa Wall Box, este carregador portátil inclui uma ficha industrial trifásica e suporta carregamentos até 11 kW. Para um processo de carregamento eficiente, a corrente máxima de carregamento pode ser comutada entre 8, 10, 13 e 16A; além disso, a função de temporizador permite que o início do carregamento seja atrasado pelo período de tempo selecionado (1, 2, 4, 6, 8 ou 10 horas), de forma a tirar partido de contadores bi- ou tri-horários.

 

Cabos de carregamento

A Brennenstuhl tem também uma gama de cabos de carregamento com quatro modelos: dois para carregamentos AC trifásico até 11 kW e outros dois para carregamentos até 22 kW, em ambos os casos com versões de 5m e 7m.

Todos os cabos são protegidos contra poeira e chuva com classe de proteção IP55. Além disso, as tampas de proteção nas fichas impedem a contaminação com poeiras e humidade.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Too Good To Go inflação

76% dos portugueses mudaram os seus hábitos de consumo devido à inflação

moda Cushman & Wakefield retalho

A moda mantém-se como o maior ocupante de retalho na Europa