A Brasmar foi convidada pelo presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, a participar no Festival do Bacalhau, em Ílhavo. A 14.ª edição do Festival do Bacalhau decorrerá entre os dias 9 a 13 de agosto, nos Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré.
O Festival do Bacalhau representa para a Câmara Municipal de Ílhavo um evento de vital importância. Este festival enraizado nas tradições locais promove a indústria regional, particularmente centrada na transformação de bacalhau, enquanto fortalece a ligação com as associações do concelho.
O bacalhau e outros produtos derivados (caras, desfiado e samos) da Brasmar vão ser confecionados em exclusivo pela Confraria Camoniana na tenda que lhes foi atribuída.
A Confraria Camoniana foi fundada em julho de 2000 e através de encontros regulares, participação em festivais e outras atividades reúne pessoas que partilham um interesse comum pela poesia de Luis Vaz de Camões. Através dessas iniciativas, a confraria promove o desenvolvimento cultural dos seus associados e auxilia instituições de solidariedade locais.
Do ponto de vista do consumidor, este festival, além de um alegre convívio que atrai milhares de pessoas a Ílhavo, é uma oportunidade única para conhecer e degustar receitas tradicionais de bacalhau incomuns e até desconhecidas noutras regiões do país.
Brasmar
A Brasmar, que tem o bacalhau como um dos seus “produtos-estrela”, dispõe de um vasto conjunto de marcas exclusivas para a comercialização deste produto, entre as quais a marca FRIAVEIRO, que se destaca como sendo a marca de referência em bacalhau salgado seco, cuja origem remonta à década de 70. A experiência acumulada ao longo de anos permitiu à Brasmar criar um diversificado conjunto de produtos derivados de bacalhau, nos quais os clientes confiam e escolhem pela sua qualidade e sabor únicos.
A partir dessa base, a Brasmar criou e consolidou uma equipa altamente especializada e dedicada exclusivamente ao bacalhau. Esta equipa possui um conhecimento profundo construído ao longo de décadas, e que, na época alta da pesca, empreende viagens até à origem para selecionar o melhor produto. Com uma unidade industrial em Alesund, na Noruega, uma cidade de referência na transformação do bacalhau, a Brasmar dedica-se inteiramente ao processamento deste pescado. Em Portugal, a empresa mantém três unidades especializadas em bacalhau, localizadas em Famalicão, Gafanha da Nazaré e Trofa.
Sob o lema “Paixão pelos Produtos do Mar”, a Brasmar aposta numa estratégia de crescimento internacional, através de um portfólio diversificado e de excecional qualidade, reconhecido em mais de 40 países.