in

Brasmar no Festival de Bacalhau

A Brasmar, empresa do Grupo Vigent, é um dos parceiros oficiais de um dos maiores festivais gastronómicos do país. Organizado pela Câmara Municipal de Ílhavo e pela Confraria Gastronómica do Bacalhau, o Festival do Bacalhau realiza-se entre 8 e 12 de agosto, no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré.

O evento é de entrada livre. São cinco dias dedicados a celebrar os 70 anos da construção e da viagem inaugural do Santo André, arrastão bacalhoeiro tornado museu em 2001.

A 11.ª edição do Festival do Bacalhau conta com showcookings, degustações, concursos, workshops, atividades desportivas, mostras de artesanato e a conhecida Corrida Mais Louca da Ria. As tasquinhas estão abertas ao público, para jantar, de quarta a domingo, das 19 às 23 horas e, para almoço, de quinta a domingo, das 12 às 15 horas.

Assado, cozido, frito ou com broa, o bacalhau continua a ser o rei à mesa dos portugueses. É a celebrar este símbolo nacional que a Brasmar fornece gratuitamente bacalhau aos Bombeiros Voluntários de Ílhavo. Todas as verbas recolhidas destinam-se a apoiar os bombeiros que, especialmente nesta época, apoiam o país no flagelo dos incêndios.

Publicidade

Centro Vasco da Gama com cacifos automáticos dos CTT para levantar compras online

4.ª edição da Global Energy Race da Bimbo volta a Lisboa