in

Brasmar distinguida com o Sabor do Ano em polvo e bacalhau

A Brasmar foi premiada com o Sabor do Ano 2020, nos seus produtos-estrela: bacalhau e polvo.

Para além do Polvo Limpo Ultracongelado, que conquistou este prémio pela quarta vez consecutiva, e do Polvo Cozido Ultracongelado, que o arrecadou pela segunda, a Brasmar foi também reconhecida em Lombos e Postas de Bacalhau Demolhado Ultracongelado. “Esta distinção é o resultado da nossa estratégia em ser a marca de referência em polvo e bacalhau no mercado português. O polvo Brasmar é reconhecido Sabor do Ano desde o lançamento desta categoria, o que muito nos honra. Ser selecionado Sabor do Ano 2020 também em bacalhau é para toda a equipa motivo de orgulho e reconhecimento pelo trabalho que temos desenvolvido. Esta distinção reforça a nossa preocupação e compromisso com a qualidade e sabor dos nossos produtos. O crescimento de vendas e quota de mercado da Brasmar nestas duas categorias demonstram o nível de satisfação do consumidor final. Acreditamos que esta distinção se deve à sua qualidade, sabor e consistência dos nossos produtos”, reforça Fátima Macedo, gestora da marca.

O bacalhau tem uma representação cada vez mais significativa na faturação da Brasmar. A empresa dispõe de cinco unidades fabris dedicadas ao bacalhau, três dedicadas ao bacalhau salgado, em Alesund, na Noruega, acompanhando o processo na origem, e duas unidades em Portugal, na Gafanha da Nazaré e em Vila Nova de Famalicão. No bacalhau demolhado, são duas unidades na Trofa e em León, em Espanha (bacalhau demolhado e bacalhau fumado).

Relativamente ao polvo, “a especialização na área da elaboração e comercialização de cefalópodes é uma aposta estratégica da Brasmar, que tem no polvo um dos seus produtos-estrela. Anualmente, processa e vende cerca de três mil toneladas de polvo, que comercializa há 14 anos, contando com duas unidades de transformação dedicadas ao polvo limpo ultracongelado na sede da empresa, na Trofa, e ao polvo cozido, em Logroño, em Espanha”, acrescenta Pedro Cunha, gestor de negócio de cefalópodes.

2020 é o ano da afirmação no digital

Barkyn adiciona lagosta à dieta dos cães