brandhero
in

BrandHero lança-se em Portugal com o objetivo global de apoiar 40 marcas

A BrandHero é uma empresa de e-commerce, cujo objetivo passa por adquirir e desenvolver micro marcas digitais com um alto potencial de crescimento. A diferença da empresa para outros agregadores passa pelo interesse não só em adquirir e desenvolver negócios, mas também na disponibilização de múltiplas opções e propostas adaptadas às necessidades dos seus proprietários.

Fundada em agosto de 2021, a empresa conseguiu, em apenas um mês, alcançar um valor de 50 milhões de euros, depois de investimento por parte de Business Angels, e conta já com cerca de 40 funcionários, divididos entre a sede central, em Lagos Portugal, e os seus escritórios em Madrid.

 

2022

Um dos objetivos para 2022 é adquirir 40 marcas e impulsioná-las a nível mundial, com a meta de alcançar perto de 100 milhões de euros em receitas.

Atualmente, a BrandHero é formada por quatro sócios: Heini Zachariassen, fundador e diretor executivo do unicórnio de e-commerce global Vivino, Carsten Bang Jensen e Jesper Birch, ambos responsáveis pelo êxito recente da Outpost24, avaliada em cerca de 500 milhões de euros, e Lucas Villanueva, um profissional com mais de 10 anos de experiência na construção da plataforma de logística da Amazon na União Europeia.

A empresa de e-commerce concretizou recentemente a aquisição da Amazing, a primeira agência de marketing da Amazon em Espanha e o líder europeu de publicidade da gigante de retalho, com mais de 100 clientes.

 

BrandHero

A ideia de criar a BrandHero surgiu em 2019, mas foi somente em agosto de 2021 que avançou a fundação da empresa. “Diferenciamo-nos dos restantes agregadores, porque oferecemos diferentes possibilidades, dependendo da empresa em questão. Na BrandHero, o mais importante é compreender a motivação dos responsáveis desses negócios. Pedimos aos vendedores que nos digam o que querem para que possamos oferecer uma proposta adaptada às suas necessidades”, explica Lucas Villanueva, cofundador e COO da empresa.

O e-commerce tem vindo a crescer e a um ritmo acelerado. Prova disso é o facto de todos os anos, surgirem três mil novas marcas na Amazon, responsáveis por gerar mais de um milhão de dólares em receitas.

No mundo dos agregadores, tem sido possível observar um crescimento exponencial. Constata-se esta tendência ao verificar que, dos quatro unicórnios com o crescimento mais rápido de sempre na Europa, dois deles são agregadores: a SellerX e o Razor Group.

 

Aquisição-chave para o grupo

Recentemente, a BrandHero anunciou a aquisição da Amazing. Para além de ser Amazon Agency Partner e membro do programa de revendedores de publicidade, já trabalhou com mais de 100 marcas reconhecidas, das quais se destacam nomes como a L’Oréal, Electrolux, Mondelez Internacional, Vieto Pro, Puig, Cambridge Assessment English, Tous e Panasonic, entre outras.

Com esta aquisição, a Amazing converte-se num elemento-chave para a BrandHero, permitindo-lhe otimizar e fazer crescer todas as marcas adquiridas, tal como o tem feito com todos os atuais clientes.

No seu processo de expansão, a BrandHero tem, em Portugal, um espaço de crescimento demarcado. Tendo começado apenas com cinco funcionários em agosto e crescendo para 14 no final do ano de 2021, a empresa pretende transformar a cidade de Lagos num dos grandes centros de operações da empresa. “Estamos à procura de um espaço maior, uma sede inspirada em Silicon-Valley no coração do Algarve. Estamos a criar mais postos de trabalho e, apesar de termos uma sede em Lagos, em 2022, contamos abrir um espaço de coworking em Lisboa, de forma a podermos apostar nos talentos que não tenham a oportunidade para se relocalizarem no sul do país”, refere Lucas Villanueva, também responsável pelo mercado ibérico.

Consumidor Covid

Contas da casa pesam em 26% dos gastos das famílias

Cash Converters

Cash Converters lança a solução ReGifting