A Botanica by Air Wick e a ANP | WWF lançaram a campanha “Juntos Pelas Flores Silvestres”, que pretende alertar os portugueses para a sua importância na biodiversidade e da essencial conservação dos seus habitats, através do apoio ao projeto Green Heart of Cork (GHoC).
Através da compra da marca Botanica by Air Wick, os portugueses estão a juntar-se a este projeto de conservação que atua sobre uma área de 23.600 hectares de montado, apoiando os produtores agroflorestais dos montados do vale do Sado, através da parceria com a ANSUB (Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado).
Na fase de arranque, a campanha é acompanhada por um plano de comunicação veiculado em televisão, site e digital, bem como por ativação no ponto de venda, sob a tutela da marca Botanica by Air Wick.
Nova marca
A Air Wick é a marca da empresa a lançar este projeto em Portugal, no âmbito da nova marca Botanica by Air Wick, com o objetivo de apoiar as comunidades locais e agricultores que cultivam e colhem estes ingredientes, através de colheita responsável e que respeita o planeta.
A nova marca Botanica by Air Wick é composta por fragrâncias inspiradas na natureza, desenvolvidas a partir de ingredientes naturais provenientes de locais exóticos. É, também, uma marca que visa minimizar o impacto ambiental, ao estar disponível em embalagens que garantem a reciclabilidade.
#Juntos Pelas Flores Silvestres
As flores silvestres contribuem para a vitalidade dos principais ecossistemas do mundo, sendo essenciais para existir vida e promover um equilíbrio natural. O facto de estarem em risco tem como consequência a drástica redução de polinizadores, como abelhas e borboletas, que são fundamentais para a segurança alimentar e para a conservação da biodiversidade.
A campanha pretende sensibilizar os portugueses para a problemática de perda da biodiversidade, bem como incentivar a conservação dos habitats ricos em flores silvestres contribuindo, assim, para a harmonia entre a natureza e as pessoas. “Juntos Pelas Flores Silvestres” nasce da visão global da Reckitt, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, com o intuito de proteger a vida terrestre.