in

Bosch em Ovar produz para divisão global de Ferramentas Elétricas

A Bosch Security Systems, em Ovar, ganhou um novo projeto da divisão de Ferramentas Elétricas do Grupo Bosch, e vai começar a produzir já em 2016. Esta nova divisão junta-se às divisões de Sistemas de Segurança, Multimédia Automóvel, Termotecnologia e Sistemas de Controlo de Chassis, cuja presença no país se encontra consolidada.

A empresa irá estar focada na produção de componentes eletrónicos do Indego S, um robot corta-relva, popular na Europa pelo seu sistema de navegação inteligente. Este novo projeto que, anteriormente, estava localizado na Malásia, representa a primeira aposta da nova divisão da Bosch em Portugal. A produção estimada deste novo projeto é de 50 mil unidades por ano, o que representará uma receita adicional na ordem dos 5% do volume de vendas total da empresa em 2016.

A Bosch em Ovar, única fábrica de videovigilância na península ibérica, atualmente com cerca de 400 colaboradores e com uma faturação perto dos 80 milhões de euros, tem crescido de forma acentuada em Portugal, através da aposta na diversificação do seu portfólio de produtos. Em 2014, esta unidade de negócio representou cerca de 10% do volume total de vendas do grupo Bosch em Portugal e as perspetivas são de crescimento.

Além dos sistemas de videovigilância, deteção de incêndio, intrusão, e comunicação, a Bosch em Ovar produz para outras divisões do Grupo produtos como os displays para equipamentos de termotecnologia. A este portfólio, a empresa adiciona a eletrónica de um dos principais produtos da área de “Jardinagem” da divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch, e dois novos negócios dentro da divisão de Sistemas de Segurança.

Estes novos projetos reforçam a confiança da Bosch em Ovar, que prevê crescer cerca de 15% em 2016 face ao ano corrente. Como consequência, a área produtiva terá de ser alargada em mais de 6.000 metros quadrados e novos postos de trabalho serão criados no próximo ano.

A produção para as Ferramentas Elétricas resulta do bom trabalho que temos feito no sentido de desenvolver as competências da nossa equipa e mostrar a nossa fiabilidade, qualidade e flexibilidade às diferentes áreas de negócio do Grupo Bosch. Queremos continuar a crescer, e este crescimento vai passar pela diversificação do nosso portfólio de produtos”, afirma Jónio Reis, Administrador da Bosch em Ovar.

Publicidade

Garrafa da Coca-Cola celebra 100 anos

AKI de Aveiro apresenta novo conceito de loja