in

Borges, 125 anos de história

Grande Consumo - Branded Content

Há 125 anos, o entusiasmo, o trabalho bem feito e o compromisso com a terra e a comunidade lançaram as bases do Grupo Internacional Borges. Um grupo de origem mediterrânica fundado pela família Pont e com um elevado perfil internacional. Presente em mais de 110 países em cinco continentes, as exportações representam quase 70% do seu volume de negócios. A visão internacional faz parte do ADN da Borges desde que, em 1957, iniciou o processo de internacionalização, comercializando produtos com base na dieta mediterrânica, como azeite e sementes, frutos secos, fruta desidratada, vinagre, bebidas vegetais, massas e molhos, que atualmente comercializa sob as marcas Borges, Ortalli, Star, Tramier, ITLV, Capricho Andaluz, Cara Mia ou EcoNatura.

O negócio da família foi fundado em 1896 por Antonio Pont e Dolores Creus, que iniciaram o seu projeto de negócio com um pequeno negócio baseado na comercialização de azeitonas e amêndoas nas províncias de Lleida e Tarragona. Só em 1964 é que começaram a comercializar os produtos sob a marca Borges e, 14 anos mais tarde, lançaram as primeiras explorações agrícolas de pistácios e nozes em Badajoz. Este foi o início do projeto agrícola de que gere atualmente mais de 2.000 hectares de amendoeiras, pistácios e nogueiras localizados na Península Ibérica.

O Grupo tem crescido em todo o mundo sem perder valores que o caracterizam, como ética ou honestidade, cuidando de todas as pessoas que o tornam possível, promovendo ações que contribuam para o cuidado dos seus profissionais, das suas comunidades e do ambiente. Sediado em nove países, está presente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Rússia, Singapura e Tunísia.

A sua estratégia de sustentabilidade, no âmbito do conceito “Comprometido pela Natureza”, passa por dar prioridade à utilização de materiais recicláveis no fabrico das suas embalagens, redução do consumo de plásticos através de embalagens mais leves e utilização de material reciclado, para garantir modalidades sustentáveis de consumo e produção. Tudo isto para promover uma alimentação saudável baseada num modelo de agricultura responsável. Veja mais em www.comprometidospornaturaleza.com.

União Europeia

Vendas a retalho na Zona Euro penalizadas pela evolução na Alemanha

Mondelez

Sandra Leal Vera-Cruz é a nova Managing Director da Mondelez Portugal