Oiça este artigo aqui:
A Bolt lançou uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores reportar motoristas que estejam a conduzir de forma perigosa durante a viagem, seja por excesso de velocidade, condução arriscada ou utilização de dispositivos móveis ao volante. Esta ferramenta que está agora à disposição dos utilizadores da plataforma faz parte de um investimento da empresa europeia em segurança no valor de 100 milhões de euros.
Com esta funcionalidade, a Bolt pretende aumentar a segurança das viagens TVDE na sua plataforma. O objetivo é desincentivar e assinalar condução inadequada ao permitir que os clientes partilhem feedback sobre comportamentos perigosos, que, após a viagem, será transmitido pela Bolt aos condutores.
Para reportar uma condução perigosa, os clientes devem abrir a Ferramenta de Segurança na aplicação através do ícone de segurança, selecionar “reportar condução perigosa” no menu e escolher uma das três opções: Excesso de velocidade; Uso de dispositivo móvel ao volante; ou Condução perigosa.
“A segurança dos nossos utilizadores é uma das nossas prioridades. Sabemos que nem todos os passageiros se sentem à vontade para abordar um condutor relativamente à condução do mesmo e esta nova funcionalidade vai permitir que partilhem rapidamente, e de forma discreta, as suas preocupações durante a viagem. Desta forma podemos transmitir feedback aos condutores e melhorar ainda mais a experiência dos utilizadores“, afirma Mário de Morais, diretor geral da Bolt em Portugal.
Investimento de 100 milhões de euros
Esta é a mais recente funcionalidade anunciada pela Bolt, no âmbito do seu investimento de 100 milhões de euros ao longo de três anos para apoiar as suas equipas de segurança. Esta opção de reportar condução perigosa junta-se a um conjunto de robusto de medidas de segurança já existentes na app, como o Ride Check, que deteta paragens prolongadas ou desvios inesperados no trajeto e permite contactar rapidamente os serviços de emergência ou a equipa de segurança da Bolt; o Unmatching, que impede que utilizadores voltem a ser emparelhados com motoristas mal avaliados; e os Contactos de Confiança, que permitem alertar automaticamente familiares ou amigos em caso de emergência.
A estas juntam-se ainda o Botão de Emergência, a partilha de localização em tempo real e os códigos de recolha de quatro dígitos, que ajudam a garantir que cada viagem começa com o par certo de passageiro e condutor.




