A Bolt estabeleceu recentemente uma nova parceria com a Starship Technologies, especialista mundial no fornecimento de serviços de entregas autónomas.
Como primeiro passo de uma colaboração em evolução, a Bolt e a Starship assinaram uma parceria comercial que abre a porta para que milhares de robôs façam entregas da Bolt Food em vários países, a partir deste ano.
A Bolt conseguirá passar, assim, a oferecer uma gama de opções de entrega multimodais, dependendo do tamanho e distância da encomenda. Para já, esta modalidade está apenas disponível na Estónia, país que une as raízes das duas empresas.
“Tanto a Bolt como a Starship criaram produtos inovadores que revolucionaram a forma como as pessoas se deslocam, compram e recebem bens nas cidades”, afirma Jevgeni Kabanov, presidente da Bolt. “Estamos entusiasmados por juntar os nossos dois serviços através desta nova colaboração, que proporcionará a milhões de clientes da Bolt Food uma nova opção de entrega sustentável, assegurada pelo serviço inteligente e de qualidade da Starship, que viu grande sucesso nos últimos cinco anos. A longo prazo, a nossa esperança é em expandir a nossa colaboração para tornar as entregas mais baratas e mais acessíveis a um número ainda maior de clientes”.
Alastair Westgarth, CEO da Starship Technologies, afirma que “a Bolt e a Starship partilham objetivos muito semelhantes de tornar os transportes locais mais sustentáveis. No nosso caso, fornecemos um serviço de entregas autónomo conveniente e a pedido”.
Ahti Heinla, cofundador e CTO da Starship Technologies, acrescenta que “a sinergia com o portfólio geral de serviços da Bolt não só ajudará a Starship a expandir-se para novos mercados, mas também fornecerá algumas opções de entrega divertidas, totalmente elétricas e preparadas para o futuro para os mercados que a Bolt serve”.
No total, a Starship está atualmente operacional em mais de 50 áreas de serviço em todo o mundo, permitindo que milhões de pessoas tenham acesso a robôs de entrega diariamente.
A Bolt Food foi lançada, pela primeira vez, na Estónia, em agosto de 2019, e atualmente o serviço está já se encontra disponível em 20 países de mais de 80 cidades. Para encomendar comida, basta fazer o download da app Bolt Food criada para o efeito, num dispositivo Android ou iOS, e realizar um registo simplificado, uma vez que, caso o utilizador já tenha conta com a Bolt, a maioria das informações será obtida automaticamente a partir da app de serviços de mobilidade.