in ,

Blockchain é a nova aposta do Carrefour

O Carrefour avança no desenvolvimento da sua tecnologia de blockchain. Depois de implementá-la nas galinhas de Auvergne em março passado, agora decidiu colocá-la em prática numa nova linha de produtos: tomates da marca Quality Line.

Uma inovação projetada para garantir transparência e rastreabilidade que ajudará o Carrefour a tornar-se o líder na transição alimentar para todos“, explicou a multinacional francesa a propósito da tecnologia. 

Para a comercialização desta variedade de tomate, o Carrefour mantém uma colaboração com a cooperativa Les Paysans de Rougeline, apoiando a agricultura local, inovadora e sustentável, já que não utiliza herbicidas para a sua produção.

A tecnologia blockchain já está em uso com as galinhas de Auvergne, proporcionando aos consumidores rastreabilidade total, desde quando as galinhas são criadas até serem colocadas nas prateleiras dos supermercados. Nesta nova etapa, operação é desenvolvida através do código QR que inclui o rótulo do produto e do qual os consumidores podem fazer scan usando os seus smartphones. Isso fornecerá informações sobre o tomate, como o local onde foi cultivado, o nome do produtor, os métodos de cultivo ou a data de plantação.

Além disso, os produtores podem usar a tecnologia para mostrar a sua experiência local e o seu compromisso com uma melhor forma de agricultura.

Publicidade

Publicidade

El Corte Inglés reforça aliança com a Karstadt

Mercados abastecedores unem-se para influenciar políticas europeias