in

Bimbo vende o seu negócio de confeitaria à Mondelez

Foto Keith Homan/Shutterstock

O Grupo Bimbo vai vender o seu negócio de confeitaria, Ricolino, à Mondelez International, por 1.329 milhões de dólares, cerca de 1.238,9 milhões de euros.

A grupo mexicano nota que esta decisão estratégica permitir-lhe-á tornar-se “um líder global mais forte em alimentos à base de cereais e concentrar-se nas suas indústrias de padaria e snacks“.

Para Mondelez, por seu lado, esta operação “permitirá duplicar a dimensão do seu negócio no México, expandir a sua presença no segmento de confeitaria e também proporcionar um ponto de entrada atrativo para a categoria de chocolate no país“, refere o comunicado.

 

Ricolino

Com cerca de 500 milhões de dólares, cerca de 466,6 milhões de euros, em vendas líquidas, em 2021, a Ricolino é possui quatro fábricas que distribuem os seus produtos através de vários canais e marcas e emprega cerca de seis mil pessoas. Também exporta e comercializa os seus produtos para 17 países, incluindo os Estados Unidos.

O Grupo Bimbo utilizará os recursos desta operação para reduzir o seu endividamento, investimentos de capital e outros fins corporativos. “Esta transação reforça o nosso perfil financeiro, gerando valor para o Grupo Bimbo. Reafirmamos o nosso compromisso e investimento no México, onde este ano vamos investir cerca de 750 milhões de dólares (700 milhões de euros), um valor histórico que apoia a nossa confiança no país“, afirma Diego Gaxiola, diretor global de administração e finanças do Grupo Bimbo.

Esta operação está ainda sujeita às autorizações correspondentes.

PUB - Probar edição especial_700x300

Probar assinala 55 anos com edição especial de Fiambre da Perna Extra

Coviran

Coviran festeja 11.º aniversário com oferta de 1.000 carrinhos de compras