in

Bimbo compra 100% das ações da Panrico

A multinacional mexicana Bimbo chegou a um pré-acordo para a aquisição do Grupo Panrico, operação que, ao que tudo indica, será comunicada oficialmente às autoridades mexicanas no decorrer desta semana.

Segundo avançam diversos meios de comunicação social, a companhia presidida por Daniel Servitje adquirirá 100% das ações da Panrico.

Desde 2012 que esta marca pertence ao fundo de capital de risco norte americano Oaktree que assumiu a dívida do antigo proprietário: a Apax.

Esta operação, cujo montante ainda não foi tornado público, está sujeita a autorização das autoridades competentes em matéria de concorrência. De igual modo, a aquisição está ainda submetida aos resultados da auditoria que se inicia, hoje, 2.ª feira, e que irá avaliar a saúde financeira da Panrico.

Com esta operação, a Bimbo criará um gigante no sector da pastelaria, ao assumir o controlo de marcas como Donuts, Bollycao, Donettes ou Panrico. Recorde-se que o Grupo Bimbo faturou o ano passado 12.447 milhões de euros, detém 167 fábricas e emprega 128.000 empregados. Produz mais de 10.000 produtos com a assinatura de mais de 100 marcas em categorias com pão de forma, bolos e tostas. Por sua vez, a Panrico reporta vendas anuais de cerca de 340 milhões de euros e emprega mais de 2.100 trabalhadores.

Publicidade

Publicidade

Marketplaces vão aglutinar 39% das vendas no comércio eletrónico em 2020

Wal-Mart Stores tem mais de 76 mil milhões de dólares em paraísos fiscais