in

Grupo Bimbo aumenta as vendas em 24,5%

Grupo Bimbo
Foto Shutterstock

O Grupo Bimbo obteve um volume de negócios de 14.697 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano, num aumento de 24,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. A multinacional mexicana também aumentou o seu lucro líquido em 48,6%, em relação ao ano anterior, para cerca de 903 milhões de euros.

Este crescimento deve-se ao aumento das vendas graças à implementação de uma estratégia de preços bem sucedida nas suas diferentes categorias e canais de distribuição, apesar do aumento dos custos devido à guerra na Ucrânia.

 

Terceiro trimestre

No terceiro trimestre do ano, as vendas líquidas atingiram novamente um nível recorde num único trimestre, totalizando 5.211 milhões de euros, num aumento homólogo de 20%, principalmente devido a uma combinação de preços favoráveis e aumento dos volumes. O lucro cresceu 49%.

O desempenho das vendas do terceiro trimestre foi excecional; atingimos níveis recorde de vendas e lucros, os nossos volumes continuaram a crescer apesar dos aumentos de preços“, disse o presidente e CEO do Grupo Bimbo, Daniel Servitje.

portugueses

Inflação impulsiona sustentabilidade na casa dos portugueses

Segunda mão

57% dos jovens portugueses disponível para comprar produtos em segunda mão