in

Biano disponibiliza nova ferramenta que permite a criação de projetos de decoração e compra imediata

A nova ferramenta do Biano, o primeiro marketplace de casa e decoração lançado há cerca de um ano no mercado português, permite planear, de forma fácil e rápida, a sua casa, combinando todos os pormenores.

Sem qualquer requisito adicional, o utilizador final pode agora criar o seu próprio projeto 2D, bastando selecionar os produtos de acordo com o seu gosto e ir combinando os vários móveis e acessórios de forma a criar o design pretendido.

No fim, de forma imediata e realista, poderá então visualizar o resultado final e, caso assim o pretenda, comprar cada produto selecionado. “40% dos adultos com mais de 25 anos usa as redes sociais como inspiração para a decoração da sua casa e os Millennials lideram pelo exemplo, com mais de 60% a receber dicas online de decoração e melhorias para a casa. Além disso, ao longo do último ano, a percentagem de pessoas a fazer pesquisas online antes de comprar móveis teve um aumento de 50%. Aqui na Biano, testemunhamos em primeira mão como os amantes do lar e da decoração se agarram às redes sociais antes de comprar o que quer que seja para a casa. E é justamente por isso que optámos por lançar o Biano Studio, que foi desenhado como uma ferramenta rápida e fácil para simplificar a experiência de compra online de decoração de casa, tornando-a em algo divertido e envolvente”, afirma Marcela Alves, da equipa BIANO.pt.

 

Biano Studio

Todos os produtos exibidos em www.biano.pt podem ser adquiridos pelo utilizador, sendo ainda de realçar a possibilidade de partilha dos projetos, o que permite poder inspirar-se na criatividade de outros utilizadores que façam parte da comunidade Biano Studio ou até mesmo para partilhar os seus projetos nas redes sociais.

Cada projeto criado fica guardado e os utilizadores podem editá-lo depois da sua criação. Um dos grandes objetivos da Biano Studio é, precisamente, esta partilha de projetos dentro da comunidade de utilizadores, diretamente no feed público da Biano Studio. Além disso, os utilizadores serão incentivados a partilhar os seus próprios projetos nas suas redes sociais.

A Biano Studio está associada a ferramentas de inteligência artificial e funcionalidades tecnológicas avançadas. “A realidade aumentada é o futuro das compras online de móveis. Meras imagens de produtos individuais deixaram de ser suficientes para os clientes tomarem a decisão de comprar online, pois passaram a estar mais interessados na complementaridade, ou seja, no que dá para conjugar com o quê. Na maioria das vezes, antes de fazer as suas compras, os clientes vão buscar inspiração às redes sociais. E a Biano Studio simplifica este processo ‘chato’ de pesquisa, ao trazer o comércio social para mais perto dos amantes de casa e decoração, em plataformas locais. É, por isso, para nós um orgulho ainda maior trazer esta ferramenta para o mercado português, onde pretendemos focar os nossos objectivos de crescimento no futuro”, conclui Michael Zelinka, CEO da Biano.

 

2022

A Biano está operacional desde dezembro de 2020, tendo registado desde o seu lançamento um aumento do número de lojas em www.biano.pt na ordem dos 120%, assim como um crescimento exponencial do número de produtos.

Quanto aos objetivos para 2022, o foco principal será a aquisição de novos parceiros eshops, para se conseguir uma presença online cada vez mais forte e poder oferecer aos clientes um amplo portfólio de produtos.

Publicidade

Climate AND Water A List stamp 2021

Jerónimo Martins é a retalhista alimentar com melhor classificação pelo CDP a nível mundial

David Baverstock

David Baverstock é o novo Chief Winemaker da Ravasqueira