in

BGC com tendência negativa em novembro de 2015

De acordo com os mais recentes dados da análise Nielsen Scantrends BGC Portugal, os Bens de grande consumo (BGC) têm uma variação de -0,1%, entre 2 e 29 de novembro de 2015.

As marcas de fabricante registaram uma variação de 1,7% em relação ao período homólogo, enquanto as marcas da distribuição (MDD+PP) mantêm a tendência negativa (-3,3%).

A categoria “Alimentação” regista uma evolução negativa de -1,1%, em relação ao período homólogo. As marcas de fabricante conseguem crescer, mas contínua com o abrandamento das vendas (1,2%), enquanto as MDD+PP perdem novamente vendas (-4,4%).

As “Bebidas” mantêm um bom desempenho com uma evolução positiva de 2,6%. As marcas de fabricantes estabilizam as vendas com 4,7% em relação ao período homólogo, mas as MDD+PP continuam a registar perdas (-5,3%).

A “Higiene do Lar” inverte a tendência do período anterior e regista uma evolução positiva (1,9%) na performance global. Nesta categoria, as marcas de fabricantes apresenta uma queda de vendas de -0,2%, enquanto as MDD+PP recuperam em relação ao período anterior, com uma variação de 6,2%.

Por sua vez, a categoria “Higiene pessoal” apresenta uma taxa de crescimento de 1% em relação ao período homólogo. As marcas de fabricantes e as MDD+PP conseguem uma evolução positiva apresentando variações de 1% e 0,9%, respetivamente.

Carrefour compra a cadeia romena Billa

Jerónimo Martins atribui bolsa de 20 mil euros a detergentes biodegradáveis