Os bens de grande consumo (BGC) cresceram 5,0%, na quadrisemana 37 a 40 (9 de setembro a 6 de outubro), uma queda considerável em relação ao crescimento de 9,4% observado no período homólogo, avança a NielsenIQ.
Os produtos de marca própria tiveram um aumento robusto de 5,9%, enquanto as marcas de fabricante subiram 4,2%, indicando um desempenho forte em ambos os segmentos.
Alimentação
A categoria de Alimentação experienciou um crescimento saudável de 6,6% nas últimas quatro semanas. A marca própria superou ligeiramente as marcas de fabricante, crescendo 7,5% em comparação com 5,6%, após terem crescido igualmente no período anterior.
Bebidas
A categoria de Bebidas apresentou um ligeiro declínio de -0,1%. Esta é uma queda notável em relação ao crescimento de 5,7% do período anterior. As marcas de fabricante superaram as bebidas de marca própria, com um crescimento de 0,2% em comparação com um declínio de -0,8%.
Higiene do Lar
Os produtos de Higiene do Lar registaram um crescimento modesto de 2,1%. Os produtos de marca própria nesta categoria tiveram um ligeiro aumento de 0,6%, enquanto as marcas de fabricante tiveram um aumento mais significativo de 3,3%.
Higiene Pessoal
Os produtos de Higiene Pessoal demonstraram um crescimento forte de 5,4%. As marcas de fabricante aumentaram 6,6%, continuando o seu ritmo de crescimento mais elevado em comparação com os produtos de marca própria, que cresceram 3,4%.