Os bens de grande consumo (BGC) cresceram 4,4%, na quadrisemana 9 a 12 (24 de fevereiro a 23 de março), uma desaceleração face aos 7,2% verificados no período homólogo, avança a NielsenIQ.
Os produtos das marcas de fabricante cresceram 2,6%, enquanto que as marca próprias superaram com um aumento de 6,3%.
Alimentação
A categoria de Alimentação registou um crescimento de 4,5% nas últimas quatro semanas. As marcas próprias lideraram com um aumento de 6,8%, acima das marcas de fabricante, que cresceram 1,8%.
Bebidas
A categoria de Bebidas apresentou um crescimento de 3,0%, um sinal positivo após a estagnação verificada em fevereiro. As marca próprias cresceram 5,1%, enquanto as marcas de fabricante registaram um aumento de 2,3%.
Higiene do Lar
Nas últimas quatro semanas, os produtos de Higiene do Lar cresceram 4,5%. Dentro da categoria, as marcas de fabricante registaram um aumento de 5,5%, enquanto as marcas próprias apresentaram um crescimento mais modesto de 3,5%.
Higiene Pessoal
Os produtos de Higiene Pessoal demonstraram um crescimento sólido, com um aumento de 5,2%. As marcas de fabricante cresceram 5,6%, enquanto que as marcas próprias também revelaram um bom desempenho, com uma subida de 4,5%.