supermercados preços
Foto: Shutterstock
in

Bens de grande consumo apresentam um crescimento de 5,2% em agosto

Na quadrissemana 29 a 32 (15 de julho a 11 de agosto 2024), os bens de grande consumo cresceram 5,2%, “uma queda notável em relação ao crescimento de 10,1% observado no mesmo período do ano passado”, avança a NielsenIQ.

Os produtos de marca própria registaram um “aumento robusto” de 6%, enquanto as marcas de fabricante subiram 4,6%.

 

Alimentação

A categoria de alimentação registou um crescimento “saudável” de 6,1%, nas últimas quatro semanas. Os produtos de marca própria lideraram com um aumento de 6,7%, enquanto as marcas de fabricante seguiram de perto com uma subida de 5,5%.

 

Bebidas

A categoria de bebidas registou um crescimento “modesto” de 3,1%. As bebidas de marca própria cresceram 4,7%, por oposição aos 2,6% das marcas de fabricante. “Isto marca uma recuperação em relação ao declínio do período anterior”, destaca a NielsenIQ.

 

Higiene do lar

Também os produtos de higiene do lar registaram um ligeiro crescimento de 3,8%. Os produtos de marca própria nesta categoria tiveram um aumento menor, de 2,1%, enquanto as marcas de fabricante registaram uma subida mais significativa de 5,4%.

 

Higiene pessoal

Por sua vez, os produtos de higiene pessoal evidenciaram um crescimento de 4,5%, uma inversão em relação ao declínio do período anterior. Os produtos de marca própria cresceram 4,6% e as marcas de fabricante aumentaram 4,5%.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

Lidl_Campanha-nº1-em-preço_

Lidl em primeiro lugar “na prática de bons preços e ofertas especiais”

China veículos elétricos

Aumentam os receios de uma guerra comercial entre a União Europeia e a China