O grupo francês Bel anunciou que irá investir cerca de 56 milhões de euros na construção da sua primeira fábrica em Sorel-Tracy, no Canadá.
Com a construção desta fábrica, a Bel vai criar cerca de 170 postos de trabalho. A fábrica irá iniciar a sua produção em 2020 e será totalmente dedicada aos queijos mini Babybel. “A Bel comercializa os seus produtos no Canadá desde 1957 e conhecemos a ‘expertise’ do sector lácteo local. Com esta nova fábrica, vamos tornar-nos num produtor totalmente desenvolvido para a região de Québec”, explica Catherine Thomas, presidente da Bel Canadá.
Este projeto continua a estratégia que a Bel tem vindo a implementar, há mais de 10 anos, no Canadá e que consiste em dar prioridade ao fabrico local, de forma a impulsionar o crescimento da empresa .“Este queijo é importado atualmente e. em breve. será produzido com leite 100% canadiano. Esta é uma boa notícia para os produtores de leite locais. Este investimento vai gerar empregos e benefícios económicos muito necessários para a nossa região”, afirma o presidente do sector de laticínios do Québec, Bruno Letendre.