in

Bel compromete-se com a produção sustentável

A colaboração entre o Grupo Bel e o World Wildlife Fund (WWF) compromete o produtor francês com um padrão mais elevado de produção sustentável.

De acordo com o Milkpoint/Dairy Reporter, foram definidas seis áreas principais que o grupo gaulês usará como um guia para desenvolver as suas práticas de negócios. A intenção é atender à procura de mil milhões de consumidores no mercado de lanches saudáveis, delineados na sua estratégia de desenvolvimento sustentável até 2025. “A responsabilidade da Bel não se limita às nossas atividades“, afirma Antoine Fiévet, presidente e CEO do grupo. “Estende-se por toda a nossa cadeia de valor, desde a produção até a mesa. A carta global solidifica as parcerias que procuramos desenvolver com os produtores de leite em várias áreas de fornecimento”.

A carta pretende empregar modelos agrícolas mais sustentáveis, nos quais 100% dos produtores que fornecem leite à Bel têm acesso a formação, contratos de longo prazo e empréstimos. As preocupações com o bem-estar animal são também uma prioridade, uma vez que os fornecedores devem ser certificados por terceiros como conformes com a Bel Animal Welfare Charter.

Além disso, o grupo vai insistir em ingredientes sem organismos geneticamente modificados (OGM) como fonte de ração animal. “A soja corresponde a 60% do desmatamento resultante da importação de matérias-primas agrícolas na Europa“, detalha Marie Christine Korniloff, vice-diretora de relações comerciais globais do WWF em França. “Contra esse pano de fundo, o WWF deve apoiar modelos de produção mais sustentáveis, promover alternativas à soja e incentivar o acesso ao pasto para vacas leiteiras. Estes temas estão totalmente sincronizados com a carta global que desenvolvemos com o Grupo Bel”.

A empresa de lacticínios acrescentou ainda que está a reduzir sua pegada ambiental, tendo cortado cerca de 8% nas emissões globais de gases de efeito estufa das suas explorações.

Publicidade

Publicidade

Vendas da Johnson & Johnson crescem 12,6%

Santini inicia parceria com a Glovo e a Uber Eats