Beko HygieneShield
in

Beko lança gama de eletrodomésticos que elimina mais de 99% das bacterias e vírus

Gama emprega calor, vapor e tecnologia de luz ultravioleta para desinfeção do lar

A Beko apresenta a HygieneShield, uma gama de produtos para o lar desenvolvida para responder às novas necessidades dos consumidores nesta era de pós-confinamento. A gama inclui sete eletrodomésticos com programas de desinfeção incorporados, assim como funções que permitem desinfetar os alimentos embalados e uma série de funções para ajudar os consumidores a adaptarem-se a nova normalidade decorrente da crise pandémica.

De acordo com a Beko, a HygieneShield resulta de uma extensa investigação a nível mundial sobre os hábitos dos consumidores, pelo que estes equipamentos têm capacidade de acabar com mais de 99% das bactérias e vírus. A marca refere inclusivamente a eliminação do novo coronavírus.

 

Preocupações com a higiene

O estudo realizado pela Beko em 31 países confirma que uma das atuais preocupações dos consumidores é a higiene. Há muitas pessoas que continuam a desinfetar a roupa quando chegam a casa, assim como os telemóveis e chaves. 75% dos inquiridos afirmam limpar a casa com maior frequência, 64% lava a roupa com maior regularidade e 68% presta mais atenção à limpeza das embalagens dos produtos comprados.

Inspirada na natureza, a nova gama da Beko usa elementos como o vapor e o calor para atingir os resultados pretendidos. “Trata-se de produtos que foram adaptados para ajudar os consumidores a alcançar níveis profissionais de higiene no lar e protegê-los das infeções e doenças”, explica Hakan Bulgurlu, CEO do Grupo Arçelik, ao qual pertence a Beko. “As nossas tecnologias foram testadas pelo Airmid Healthgroup Limited, uma reputada instituição biomédica. Até à data, demonstrou-se que as máquinas de lavar a roupa e os frigoríficos HygieneShield atingem uma redução de bactérias e vírus de mais de 99%. Os testes do Airmid para a cabine higienizadora UV e para os secadores estão, agora mesmo, em processo de certificação e os resultados serão obtidos em novembro. As nossas máquinas de lavar a loiça também estão a ser testadas independentemente pela Rhine-Waal University of Applied Sciences e o teste e certificação estarão prontos em outubro. Desejamos que os nossos produtos deem aos consumidores a tranquilidade de saber que os seus lares são espaços seguros e limpos”.

 

Benefícios da luz ultravioleta

Sarah Jarvis, profissional de saúde conhecida pelas suas aparições em vários programas do Reino Unido, destaca os benefícios da luz ultravioleta nas tarefas de desinfeção. “É uma tecnologia que, durante muitos anos, foi empregue na esterilização de hospitais, aviões e fábricas. Também é utilizada na China desde abril. A Covid-19 fez-nos pensar no nosso modo de vida fora de casa. Não obstante, cada vez mais pessoas começam a preocupar-se com a higiene no lar, onde passamos muito mais tempo. Agora, numa altura em que muitos continuam a trabalhar a partir de casa, manter este espaço limpo é um desafio. Aconselho sempre os meus pacientes que lavem as toalhas e panos de cozinha com mais frequência, assim como as máscaras reutilizáveis, após cada utilização”.

 

Gama HygieneShield

A gama HygieneShield é composta pela cabine higienizadora UV. Havendo estudos que indica, que o coronavírus pode sobreviver durante cinco dias em superfícies lisas, esta cabine utiliza a luz ultravioleta para limpar os artigos utilizados mais preocupantes. Chaves, telefone, carteiras, produtos embalados dos supermercados, sacos de plástico, biberões e brinquedos podem ser limpos de forma segura em ciclos de 20 e de 40 minutos, sem danificar os objetos. Este equipamento portátil pode ser colocado em qualquer lugar da casa, sendo fácil de utilizar graças ao seu ecrã tátil.

Outro dos equipamentos é o frigorífico combinado com caixa de desinfeção. O frigorífico desinfeta os alimentos na sua embalagem original, eliminando mais de 99% as bactérias e vírus em aproximadamente 40 minutos. Deste modo, em vez de limpar cada um dos artigos do supermercado, ou armazená-los num lugar seguro durante vários dias, a caixa de desinfeção situada acima da gaveta das verduras elimina vírus, bactérias e germes usando a tecnologia de luz ultravioleta.

Por sua vez, o secador de roupa elimina as bactérias e os vírus e desinfeta a roupa de maneira segura e conveniente. O programa UV Refrescado Higiénico refresca até seis peças de roupa seca. Além disso, oferece um programa de secagem higiénica com luz ultravioleta, que seca e desinfeta até cinco quilogramas de roupa molhada, incluindo a que necessita ser lavada a baixa temperatura.

Para a lavagem da roupa, a gama conta com uma máquina de lavar e uma de lavar e secar. Com um algoritmo inteligente, um canal de aquecimento adicional e um sistema de ventilador, o programa de terapia de higiene enche o tambor de ar quente, para manter a roupa a 60ºC e desinfetá-la completamente sem necessidade de usar água. Este programa elimina 99% dos vírus e bactérias de até dois quilogramas de roupa em 58 minutos, “poupando tempo e dinheiro e protegendo o planeta do uso de produtos químicos e água adicional”.

A pensar na confeção dos alimentos, a gama HygieneShield inclui um forno incorporado com vapor saturado e calor. Este forno não apenas cozinha, como também desinfeta. Utiliza o poder do vapor saturado e do calor, oferecendo programas de 70ºC e de 120ºC, respetivamente. Deste modo, o recurso ao forno a 70ºC durante 15 minutos desinfeta as superfícies dos alimentos embalados e higieniza o exterior dos produtos, sem afetar o seu sabor e estrutura. Por seu turno, o programa de 120ºC desinfeta em 20 minutos artigos como tachos de metal e recipientes de vidro.

Finalmente, a HygieneShield contempla uma máquina de lavar a loiça. Tendo em conta que 79% cozinha agora com maior frequência, é muito fácil deixar a loiça acumular. O equipamento da Beko apresenta a função de higiene com vapor, assim como funções adicionais de enxaguamento a elevadas temperaturas. Além disso, graças à sua função HygieneIntense, dispõe de programas de desinfeção de mais de 60ºC (durante a lavagem principal) e de 70ºC (durante o enxaguamento). Esta tecnologia, testada pela Rhine-Waal University of Applied Sciences, também implica que as temperaturas podem manter-se acima de 60ºC durante 50 minutos para desinfetar os utensílios de cozinha.

Albipack logo 20 anos

Albipack comemora 20 anos

Logística

Savills prevê diversificação das cadeias de abastecimento dos mercados globais de logística