in

Beiersdorf lança-se na concorrência com a Durex

Após a Grécia, o primeiro mercado onde foram lançados, os preservativos Duo chegam a um segundo destino europeu, a Bélgica.

Com esta aposta, a Beiersdorf quer, a curto prazo, assegurar a vice-liderança do mercado de preservativos, atrás da Durex.

A multinacional amplia assim a sua oferta na área das parafarmácias, onde já estava ativa com os pensos Hansaplast, os batons para o cieiro Labello e os cremes Nivea. Para dinamizar a categoria dos preservativos, a Beiersdorf quer apoiar-se na “expertise” dos seus laboratórios, ao mesmo tempo que procura oferecer uma proposta sensual e inovadora.

No segundo mercado onde agora são introduzidos os preservativos Duo, a Durex é a sólida líder com 76% de quota, segundo dados Nielsen. Bem distante da Love Condom, que tem 11,4%, e das marcas próprias, com 6,8%. Com a marca Duo, a Beiersdorf espera rapidamente impor-se na segunda posição. “Duo perfila-se como a marca que vai revolucionar o linear dos preservativos”, diz a empresa.

O lançamento na Grécia foi bem-sucedido, onde a marca já tem 30% de quota. Para além destes dois mercados europeus, os preservativos Duo já estão disponíveis na Colômbia, Equador, Coreia do Sul, Filipinas e Marrocos.

Publicidade

5 principais tendências a serem observadas em 2017

Mercadona entra na APED