Beiersdorf
Foto Lukassek/Shutterstock
in

Beiersdorf investe 170 milhões de euros em novo centro europeu

A Beiersdorf anunciou planos para investir 170 milhões de euros num novo centro de última geração para o mercado europeu, em Leipzig. A fabricante da Nivea irá investir uns adicionais 220 milhões de euros numa nova unidade de produção.

O centro ficará localizado nas proximidades da nova unidade de produção, permitindo à empresa atender às necessidades futuras de consumidores e clientes.

 

Novo centro europeu

A empresa descreveu a mudança como o seu “maior investimento mundial” num único local.

Sujeito à decisão do conselho da cidade de Leipzig, a Beiersdorf planeia adquirir um lote de 12,5 hectares na área industrial de Leipzig-Seehausen II para o projeto. O novo centro verá a criação de cerca de 400 empregos adicionais, além dos 200 empregos iniciais no centro de produção.

A Beiersdorf estabeleceu metas ambiciosas no seu plano de sustentabilidade e tem como objetivo operações neutras em CO2 e certificação de sustentabilidade relevante para o novo hub.

A multinacional vai garantir vegetação nas fachadas e telhados, bem como a instalação de módulos fotovoltaicos. Uma proporção significativa do transporte de mercadorias da instalação será feita por ferrovia, acrescentou a empresa.

Heineken

Heineken assume o controlo da maior cervejeira da Índia

Edgard & Cooper

Edgard & Cooper apresenta novas embalagens produzidas inteiramente em papel