in ,

BBVA financia uma app que pretende acabar com as filas nos supermercados

O BBVA liderou uma ronda de investimento na empresa norte-americana de pagamentos Grabango, através do seu fundo de capital de risco Propel Venture Partners.

Esta startup de Silicon Vallery lançou uma solução tecnológica que permite implementar um sistema de pagamentos automático em lojas físicas, eliminando as filas.

A plataforma assenta numa rede de computação descentralizada, a chamada “edge computing”, à prova de falhas, que permite processar de forma precisa milhões de transações em simultâneo. Desta forma, a solução da Grabango responde às necessidades dos negócios que necessitam de adotar tecnologias em grande escala.

Nesta última ronda de investimento, a startup arrecadou 12 milhões de dólares, cerca de 10,40 milhões de euros, no total, que vai utilizar para aumentar a sua equipa de desenvolvimento de produtos e expandir a sua tecnologia nas lojas.

A Grabango foi fundada em 2016 com o objetivo de ajudar os utilizadores a poupar tempo, eliminando as filas nas caixas. A utilização do serviço é gratuita e emprega técnicas de machine learning e visão artificial. Cria uma cesta de compras virtual para cada pessoa que visita a loja, com o registo dos produtos a realizar-se de forma automática. O cliente pode pagar com o método tradicional na caixa ou através do seu smartphone. Em ambos os casos, dispensa-se o scan dos produtos e a sua passagem no tapete, o que elimina as filas. A ambição da Grabango é desenvolver sistemas aptos para grandes empresas de distribuição.

Google lança o seu próprio marketplace em França para concorrer com a Amazon

Lidl Portugal apresenta a sua nova campanha publicitária