in

Bayer conclui a venda da Dr. Scholl’s

Foto Shutterstock

A Bayer concluiu a venda da marca Dr. Scholl’s ao fundo de investimento norte-americano Yellow Wood Partners, por 524 milhões de euros.

O negócio, anunciado em julho e agora terminado, inclui os direitos dos produtos da Dr. Scholl’s e 30 marcas nos Estados Unidos da América, assim como os departamentos de vendas e marketing e de investigação e desenvolvimento, entre outros. “Acreditamos que a Yellow Wood Partners é o proprietário perfeito para continuar a investir e fazer crescer a marca Dr. Scholl’s”, afirma Heiko Schipper, membro do conselho da Bayer.

A Dr. Scholl’s é uma marca especializada em produtos de podologia, com 110 anos de história. Em 2018, faturou 208,6 milhões de euros nos Estados Unidos da América. Após a aquisição pela Yellow Wood Partners, passará a operar como uma empresa independente, na qual o fundo investirá “em todos os aspetos do negócio”, para impulsionar o crescimento e a rentabilidade. Esta marca fazia parte dos ativos da Bayer desde 2014, no seguimento da compra do negócio de “consumer health” da MSD por 12.660 milhões de euros.

Publicidade

investimento

Investimento global em imobiliário comercial movimenta 1,02 biliões de dólares

Web Summit com impacto de 64,4 milhões de euros no turismo