in

Bayer compra Monsanto

A Bayer e a Monsanto assinaram um contrato de fusão definitiva sob o qual a Bayer adquirirá a Monsanto por 58.800 milhões de euros. A oferta inclui um pagamento de 128 dólares (113,9 euros) por ação da Monsanto.

O Conselho de Administração da Monsanto, o Conselho de Administração da Bayer e o Conselho Fiscal da Bayer aprovaram o contrato por unanimidade. Com base no preço de fecho das ações da Monsanto em 9 de maio, o dia anterior à primeira proposta feita por escrito pela Bayer à Monsanto, a oferta representa um prémio de 44% sobre tal preço.

Temos o prazer de anunciar a combinação das nossas duas grandes organizações. Isto representa um grande passo em frente para o nosso negócio Crop Science e reforça a posição de liderança da Bayer como empresa de ciências da vida global impulsionada pela inovação, que ocupa posições de liderança nos seus principais segmentos, entregando valor substancial aos acionistas, clientes, funcionários e à sociedade em geral“, afirma Werner Baumann, CEO da Bayer AG.

Os negócios combinados beneficiarão da liderança da Monsanto em sementes e traits e da sua plataforma “The Climate Corporation”, bem como da ampla linha de produtos de proteção de cultivos da Bayer numa abrangente gama de indicações e culturas em todas as principais geografias. Como resultado, os produtores serão beneficiados por um amplo conjunto de soluções que atenderão às suas necessidades atuais e futuras, de entre as quais soluções avançadas em sementes e traits, em agricultura digital e em proteção de cultivos.

A combinação também reúne as capacidades em inovação e as plataformas de tecnologias de I&D das duas empresas, com um orçamento anual proforma de aproximadamente 2,5 mil milhões de euros em I&D. A médio e longo prazo, a empresa combinada poderá acelerar a inovação e levar aos clientes soluções melhoradas e um conjunto otimizado de produtos baseado em “insights” agrícolas analíticos e apoiado por aplicações no campo da agricultura digital. Isso deve resultar em benefícios significativos e duradouros para os agricultores: melhor abastecimento e mais comodidade a rendimentos mais altos, mais proteção para o meio ambiente e mais sustentabilidade.

Auchan aposta no sector das drogarias e perfumarias

Alibaba aposta na tecnologia de autenticação biométrica