in

Barilla investe 1.000 milhões de euros na expansão e em novos produtos

A fabricante italiana Barilla faturou 3.468 milhões de euros em 2017, representando um aumento de 1,6% em relação a 2016 (3.413 milhões).

Este valor é 0,4 pontos percentuais menor que a melhoria registada no ano passado. No entanto, excluindo os efeitos das taxas de câmbio, o crescimento, em 2017, foi de 3%.

O grupo com sede em Parma anunciou que vai investir 1.000 milhões de euros nos próximos cinco anos, com o objetivo de expandir a sua produção e lançar novos produtos para atender as necessidades dos consumidores de hoje. Assim o afirmou a própria empresa numa declaração, em que destaca que as suas massas e molhos têm crescido mais rápido do que o seu negócio de padaria, nos últimos anos, de modo que agora representam quase 60% das vendas totais do grupo.

Para atender à crescente demanda, o grupo irá alocar parte dos seus investimentos no período de 2018-2022 à expansão das suas principais fábricas de massas e molhos em Itália, como foi confirmado pela diretora de estratégia da Barilla, Mariapaola Vetrucci.

Além disso, a empresa também investirá em centros de produção de massas localizados nos Estados Unidos e na Rússia, os principais mercados para o grupo.

Igualmente, para atender à crescente procura por alimentos mais saudáveis, o grupo italiano planeia investir na inovação de produtos.

Publicidade

Publicidade

Mercadona acelera compras no exterior

Chega a primeira Coca-Cola transparente