in

Barca Velha 2015 vai chegar ao mercado em junho

21.ª colheita do icónico vinho do Douro

Barca-Velha 2015

Após 21 colheitas, é chegado o momento de conhecer a mais recente expressão do icónico vinho do Douro da Casa Ferreirinha: o Barca-Velha 2015.

“Graciosidade, carácter e persistência” são alguns dos adjetivos que o enólogo Luís de Sottomayor,
que coordena a equipa de enologia da Casa Ferreirinha desde 2007, utiliza para descrever o vinho.

O Barca-Velha 2015 revela uma maturação primorosa, combinando a excelência dos seus antecessores – uma estrutura forte que ecoa a grandiosidade do Barca-Velha 2011 e uma acidez vibrante e elegância que evocam o carácter distintivo do Barca-Velha 2008”, garante o enólogo. Depois de nove anos de estágio, o Barca-Velha 2015 está pronto para ser conhecido, prometendo alcançar o seu apogeu até 25 anos após a sua colheita.

Para Fernando da Cunha Guedes, presidente da Sogrape, “quando se trata de lançar um vinho tão emblemático, a sensação é sempre de um misto de grande alegria e enorme responsabilidade. Sabendo que, para esta declaração, é necessária uma série de circunstâncias realmente especiais e que tal magia não acontece quando o homem quer, mas sim quando a natureza o permite, o lançamento de uma nova colheita de Barca-Velha é, efetivamente, um momento único – para a Sogrape, para o setcor vitivinícola e para os consumidores que ansiosamente aguardam a oportunidade de provar o vinho”.

Casa Ferreirinha Barca Velha 2015, a 21.ª edição deste vinho português, chegará ao mercado a partir do final do mês de junho.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Mondelez

Bruxelas aplica uma coima de 337,5 milhões de euros à Mondelez

Xiaomi lucro

Lucro líquido ajustado da Xiaomi duplica para 828 milhões de euros