in

B2B Safe: o marketplace seguro para a nova normalidade

A Crédito y Caución e a Associação de Profissionais de Compras, Contratação e Aprovisionamento em Espanha (AERCE) uniram forças para lançar o B2B Safe, um marketplace concebido com os padrões “mais exigentes da função de compras na avaliação de fornecedores” e desenhado para a finalização de operações comerciais entre empresas, no ambiente virtual mais seguro que é possível idealizar com as tecnologias atualmente disponíveis.

A segurança do B2B Safe foi construída em três níveis. A base é a criação de um ambiente protegido contra a usurpação de identidade, onde é possível a verificação de ambos os intervenientes através de sistemas que incluem elementos de identificação biométrica. Uma vez estabelecido o grau de certeza quanto à identidade do comprador e do vendedor, a segurança do B2B Safe permite a negociação online entre os intervenientes, a realização de acordos com validade judicial e um registo das ordens de pedidos por Blockchain. O terceiro nível diferencial deste marketplace oferece a possibilidade de concluir compras e vendas a crédito com elementos de segurança, como o selo de fornecedor de confiança da AERCE ou a análise de crédito do comprador da Crédito y Caución, que pode incluir as garantias próprias de um seguro de crédito para assegurar o pagamento.

Os ambientes tecnológicos onde as empresas se relacionam estão a mudar, mas os riscos permanecem os mesmos. O B2B Safe é um ambiente virtual que procura oferecer uma tripla garantia de segurança contra os riscos de roubo de identidade, má gestão documental ou incumprimento no pagamento de uma operação”, explica o diretor de I&D da Crédito y Caución, Sergio Manzano.

O compromisso da AERCE, desde a sua fundação, não é apenas promover as boas práticas na função de compras no mundo empresarial, mas também garantir que essa função seja uma alavanca que permita à organização lidar, de forma assertiva e em qualquer circunstância, com as perturbações do mercado. As contribuições mais recentes da AERCE nesta matéria foram a Norma Europeia de Compras (UNE15896: 2015) e o Guia de Compras Sustentáveis (ISO20400: 2017). O acordo com a Crédito y Caución, tendo a AERCE como garante da metodologia, possibilitará levar a cabo estas contribuições e, assim, contribuir para a sustentabilidade das empresas que tanto preocupa hoje em dia”, afirma, por sua vez, Jorge Manzanares, CEO da AERCE.

 

2 milhões de visitas mensais

De acordo com as previsões iniciais, o B2B Safe prevê atingir mais de dois milhões de visitas por mês, graças a uma oferta que incluirá mais de 100 mil referências. As empresas seguradas pela Crédito y Caución e os profissionais associados da AERCE contam com serviços especiais dentro da plataforma, aberta a qualquer empresa. Ao contrário de outros mercados, o B2B Safe não inclui taxas de comissão por cada transação e o registo é gratuito.

Publicidade

Renova

Renova desafia a criar bailado

depois do Covid-19

E depois do Covid-19?