in

Azeite Saloio Selectum conquista medalha de prata no Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2020

No passado dia 12 de agosto, foram anunciados os premiados do maior concurso de azeites em Portugal, o Concurso Nacional de Azeites de Portugal. Neste concurso, o azeite Saloio Selectum, produzido e comercializado pela SICA – Sociedade Industrial e Comercial de Azeites, foi distinguido com uma medalha de prata na categoria de frutado verde médio.

Este concurso é promovido pelo CEPAAL (Centro de Estudos e Promoção de Azeite do Alentejo) e distingue os melhores azeites produzidos no país, sendo a grande referência na análise organolética dos azeites portugueses.

 

Saloio Selectum

Azeitonas provenientes de olivais do norte alentejano, da variedade arbequina, e laboradas no ínicio da campanha 2019-2020 (outubro), numa fase de maturação ainda precoce, permitiram alcançar este azeite com notas verdes e bastante frutadas.

Saloio é uma marca centenária, comercializada desde 1878, e com alta notoriedade um pouco por todo o mundo, especialmente nos mercados onde as comunidades portuguesas se implementaram: Estados Unidos da América, Canadá, Austrália, Brasil, etc. Este é um azeite produzido exclusivamente no Alentejo, nos lagares da empresa em Estremoz e Serpa.

Publicidade

Vichy-Normaderm-SOS-Anti-Spot

Vichy lança cuidado localizado SOS à base de enxofre para as borbulhas

Blue Butcher

Equanto representa Blue Butcher em Portugal