in

Azamor lança o primeiro vinho Branco

Azamor, a adega boutique do Alentejo conhecida pela produção de tintos, acaba de apresentar ao mercado o seu primeiro vinho branco: Azamor Selected White 2014.

Este projeto começou a ser pensado há cerca de 3 anos atrás, altura em que Alison Luiz Gomes e o marido Joaquim Luiz Gomes decidiram complementar a sua gama de vinhos. Até então, e durante mais de uma década, o produtor apenas produziu de tintos de eleição e qualidade superior, o que lhes tem valido vários reconhecimentos nacionais e internacionais”, explica em comunicado.

Azamor Selected White 2014 é produzido a partir de uma seleção das castas de Antão Vaz e Arinto, “com um perfil altamente gastronómico e bastante equilibrado nos aromas a fruta delicada e paladar mineral. Segue métodos de produção e técnicas artesanais que incluem passagem por barricas de carvalho francês, o que lhe confere agradáveis notas a madeira, e estágio de oito meses em Bâtonnage, com o objetivo de alcançar textura e volume de boca”. Foram disponibilizadas apenas 5 mil garrafas deste vinho.

Alison Luiz Gomes, apaixonada pela região do Alentejo, garante estar “muito satisfeita com o lançamento deste vinho. Foi um projeto muito pensado e que pediu paciência para que o resultado final fosse perfeito. Sentimos que havia necessidade de completar a nossa oferta, chegar a novos consumidores e provar as imensas potencialidades da região na produção de grandes vinhos. E acredito que conseguimos.”

A primeira colheita do Azamor Selected White 2014 já está disponível no mercado, um exclusivo OnWine Distribuição Nacional, com um PVP de 12,90 euros.

Publicidade

IKEA Portugal apoia Cruz Vermelha Portuguesa com donativo de 100 mil euros

Samsung lança campanha especial de Verão