in

AVON celebra 35.º aniversário em Portugal

A AVON celebra o seu 35.º aniversário em 2017 e comemora a sua liderança em fragrâncias, posicionando-se como a marca n.º 1 em fragrâncias de grande consumo.

“Califórnia Perfume Company” foi o nome com que nasceu. Fundada em 1886, por David H. McConnell, em Nova Iorque, enquanto empresa de venda direta de perfumes, tornou-se, desde então, numa das marcas de beleza mais famosas. Hoje em dia, é representada a nível global por mais de seis milhões de revendedores, sendo este o segredo do sucesso, mantendo fiel os seus valores, visão e inovação.

As fragrâncias estão, e sempre estiveram, no coração da AVON. De Musk a Sweet Honesty, passando por Imari, a AVON criou aromas best-seller. Um estudo TGI da Marktest realizado em julho de 2016 concluiu que os perfumes AVON são os mais usados pelas portuguesas. 3,6 milhões de mulheres com 15 ou mais anos residentes em Portugal Continental admitiu ter usado perfume ou água-de-colónia nos 12 meses anteriores.

O estudo revela ainda que 81,4% das portuguesas usa perfume ou água-de-colónia e no que diz respeito à frequência, 54,2% diz fazê-lo uma vez por dia, enquanto 17% refere fazê-lo mais do que uma vez por dia. Em contrapartida, 27,6% aponta uma frequência de utilização inferior à diária.

Estamos muito entusiasmados por liderar esta categoria e sem dúvida que este é um motivo para celebrarmos. Em 2015, a AVON vendeu cerca de um milhão (unidades) de fragrâncias, sendo que 73% foram para mulher. Os nossos líderes de vendas são Faraway (ela) e Black Suede (ele). Em relação à sazonalidade, tem-se vindo a verificar que há um aumento no final do ano, especialmente nas duas últimas campanhas, estando relacionado com a procura de presentes de Natal. Em 2017, o nosso objetivo é reforçar a força da nossa marca e melhorar a nossa oferta de produtos. Vai ser um ano cheio de surpresas e novidades. A maquilhagem vai ser a estrela principal. Queremos colocar a maquilhagem como a marca de eleição das mulheres portuguesas e na liderança desta categoria”, refere Vasco Gomes, Head of Sales AVON Portugal.

Sony lança o cartão SD “mais rápido do mundo”

Tesco multada em 149 milhões de euros pelo escândalo contabilístico