in

Aveleda lança Reserva da Família Alvarinho 2017

A marca Aveleda lança no mercado nacional a nova colheita do Reserva da Família Alvarinho 2017.

Fruto da aposta da marca na plantação e desenvolvimento da casta Alvarinho, o Aveleda Reserva da Família Alvarinho é proveniente de uma parcela única de dois hectares na Quinta da Aveleda, famosa pelo seu terroir equilibrado. Este Alvarinho é o último a ser vindimado, tirando partido de uma maior concentração de aromas e açúcares e de uma acidez característica desta vinha. O Reserva da Família Alvarinho é vindimado à mão e resulta de uma seleção bago a bago das uvas.

Este vinho é fermentado 50% em recipientes de inox e 50% em barricas de carvalho francês. Após fermentação e composição do lote (inox e barrica), este estagia durante oito meses em barricas de carvalho francês usadas.

O Aveleda Reserva da Família Alvarinho expressa o vintage de 2017. A colheita de 2017 resultou numa produção exclusiva de 5.400 garrafas.

O Reserva da Família Alvarinho 2017 harmonizará bem com pratos de carnes brancas, assados ou ensopados que exijam mais estrutura e corpo, vegetais gratinados, leguminosas, peixes e marisco em caril.

Publicidade

Delta Q leva o primeiro café expresso móvel ao Web Summit

Pantagruel lança Pastilhas de Chocolate para Culinária