in

Ausonia e Tampax lançam nova gama Cotton Protection

A Ausonia e a Tampax lançaram uma nova gama pensada para 88% das mulheres que procuram utilizar produtos fabricados com responsabilidade ambiental e materiais orgânicos.

A camada superior de Ausonia e o núcleo de Tampax, na nova gama Cotton Protection, são constituídos por 100% de algodão orgânico. O benefício desta nova gama é a combinação de materiais como o algodão sustentável, com a eficácia e a absorção característica dos produtos da Ausonia e da Tampax.

O algodão utilizado na nova gama Cotton Protection é cultivado com um fertilizante orgânico para o proteger dos insectos e ervas daninhas e é regado com água de uma fonte sustentável. O algodão é limpo por um processo sem cloro que não utiliza produtos químicos que não tenham sido aprovados pelas normas orgânicas. Além disso, o aplicador dos tampões é composto por 90% de bioplástico e as embalagens de cartão da Tampax e da Ausonia são compostas por cartão 100% reciclado. Estas embalagens possuem a etiqueta FSC, o que garante que a produção de madeira cumpre os procedimentos que garantem uma gestão florestal sustentável. As embalagens de plástico da Ausonia são feitas com 70% de bioplástico.

Para acompanhar o lançamento, a Tampax apresenta também um sistema piloto de rastreabilidade desenvolvido com tecnologia Blockchain. “Este é um grande passo que permite às mulheres a oportunidade de descobrir a história do algodão Tampax Cotton Protection, desde a sua colheita até ao fabrico dos tampões, algo absolutamente pioneiro nesta categoria de produtos”, afirma Margarida Cabral das Neves, responsável de marketing da Ausonia e da Tampax em Portugal.

Tendo em conta que 82% das mulheres exigem mais transparência sobre a composição dos seus produtos de higiene feminina, a partir de agora, graças à tecnologia de Blockchain, as mulheres poderão registar o número do lote da sua embalagem Tampax Cotton Protection para descobrir a história detalhada do algodão orgânico, desde a sua origem, onde foi cultivado, até como foi transformado no tampão. Toda a informação é armazenada numa plataforma, à qual se pode ter acesso através da leitura do código QR da embalagem.

Publicidade

Publicidade

Portugueses fazem disparar pagamentos através de referências Multibanco durante a Black Friday

Fnac aposta no conceito Connect para a abertura da sua 33.ª loja